Acabou a moleza: site puzkarapuz.ru é fechado

0
164
views

Esse post é, ao mesmo tempo, uma nota de falecimento, um lamento, e uma exaltação ao trabalho da polícia russa. Muito utilizado por quem não tem como ver/comprar filmes, séries, músicas e desenhos de lá, o site puzkarapuz.ru foi fechado ontem e seu fundador, preso e indiciado por distribuição de conteúdo pirata.

De lá, a gente podia baixar os últimos capítulos das séries mais bombantes, álbuns, filmes, programas especiais, eventos esportivos, enfim, ficar atualizado com o que rola por lá. Por um lado, pena, já que se tratava de um site de difusão de cultura, mas, obviamente, pesa o fato de ser um site pirata, que apurava cerca de US$ 2 mil por mês só com a exibição de baneres. Fora doações e eventuais negócios por fora (venda de DVDs e conteúdo, negociados à parte).

O PuzKarapuz.ru estava entre os 50 sites mais vistos da Runet, com mais de 750 mil frequentadors por mês, sendo que quase a metade destes seriam menores. Dentre os conteúdos mais procurados, estava o famoso desenho russo ‘Smeshariki‘, uns bichinhos bizarros no estilo daqueles dos canais ‘Nickelodeon’ e ‘Cartoon’. Ou seja, a criançada já sabe o caminho das pedras…

E as agências de notícias fazem o favor de lembrar que esses mesmos sujeitos, presos agora pelo puzkarapuz.ru, já tinham sido autuados por manterem o site Interfilm.ru, fechado em 2009, e que também era um fórum de distribuição de conteúdo pirata.

Enfim, descanse em paz, puzkarapuz.ru. Sua ausência será lembrada. Principalmente pelos seus donos, na cadeia…

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here