Acordando a Praça Vermelha

0
480
views

Desta última vez, em Moscou, uma insônia ajudou a realizar um grande desejo meu: fotografar a Praça Vermelha bem cedinho de manhã. Por isso, entenda-se 5h, 6h da madrugada. Pois é. Sempre tive essa vontade, de cair ali no centrão, Praça Vermelha, Kremlin, Alexandrovskii Sad, Tverskaya, Arbat, antes das 7h da manhã. Sem ninguém. Só eu, os lugares, o rio Moskva e uma boa máquina fotográfica.

E vou dizer, apesar de perder uma noite de sono, foi muito legal. Se você tiver a chance, faça isso. Mesmo que perca uma noite, ou um dia, caia na Praça Vermelha cedo, de manhã, ou tarde da noite. Uma boa também é a ponte que fica atrás da catedral Vasilii Blazhenogo. Para ambos os lados, a vista é incrível.

Bom, fiquei rodando das 6h até quase as 10h. Esperei um mercadinho abrir, comprei um lanche, descansei um pouco no Alexandrovskii Sad, onde também pude fotografar, sozinho, a troca de guarda no fogo eterno e túmulo do soldado desconhecido. Alguns dos cliques – aqueles que achei melhores – estão nessas miniaturas aqui.

Agora, tenho que voltar para matar minha outra vontade. Fotografar a Praça Vermelha de madrugada, com um bom tripé e uma grande angular. Na próxima, certamente, a praça bonita não me escapa!


Moscou
Moscou
Moscou
Moscou
Moscou
Moscou
Moscou
Moscou

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.