Acordando a Praça Vermelha

Desta última vez, em Moscou, uma insônia ajudou a realizar um grande desejo meu: fotografar a Praça Vermelha bem cedinho de manhã. Por isso, entenda-se 5h, 6h da madrugada. Pois é. Sempre tive essa vontade, de cair ali no centrão, Praça Vermelha, Kremlin, Alexandrovskii Sad, Tverskaya, Arbat, antes das 7h da manhã. Sem ninguém. Só eu, os lugares, o rio Moskva e uma boa máquina fotográfica.

E vou dizer, apesar de perder uma noite de sono, foi muito legal. Se você tiver a chance, faça isso. Mesmo que perca uma noite, ou um dia, caia na Praça Vermelha cedo, de manhã, ou tarde da noite. Uma boa também é a ponte que fica atrás da catedral Vasilii Blazhenogo. Para ambos os lados, a vista é incrível.

Bom, fiquei rodando das 6h até quase as 10h. Esperei um mercadinho abrir, comprei um lanche, descansei um pouco no Alexandrovskii Sad, onde também pude fotografar, sozinho, a troca de guarda no fogo eterno e túmulo do soldado desconhecido. Alguns dos cliques – aqueles que achei melhores – estão nessas miniaturas aqui.

Agora, tenho que voltar para matar minha outra vontade. Fotografar a Praça Vermelha de madrugada, com um bom tripé e uma grande angular. Na próxima, certamente, a praça bonita não me escapa!


Moscou
Moscou
Moscou
Moscou
Moscou
Moscou
Moscou
Moscou

email
Related Posts with Thumbnails
http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/stumbleupon_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/delicious_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/technorati_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/google_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/myspace_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/facebook_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/yahoobuzz_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/twitter_48.png


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia o post anterior:
Tá difícil estacionar o carro? Vai pra Moscou

Uma das coisas mais...diferentes... da Rússia é a relação deles com seus carros. E com o ato de estacionar seu...

Fechar