Aliste-se já

0
14
views

Propaganda é a arma do negócio. Como aqui, as Forças Armadas russas também adoram fazer um comercial para atrair jovens para seus quadros. Com a diferença de que lá, ser militar é coisa séria.

Exageros nas casernas postos de lado, estar nos quadros do Exército, Marinha ou Aeronáutica, na Rússia, deve ser uma experiência somente comparável a servir nos EUA ou Inglaterra. Sem demérito a nossos militares – esses motivo de orgulho -, mas só para lembrar que nossas forças precisam de atenção.

É claro que, nas propagandas, tudo aparece glamurizado – como os navios de guerra “Azov” e “Kerch”, os helicópteros e o soldo. Vale para ver que, no fundo, ser militar é uma instituição solene em qualquer canto do mundo. E que alimenta discussões acaloradas. Basta seguir os comentários dos vídeos…

Se alguém se aventurar, essa é a página para se alistar. Óbvio que, como se trata de uma vaga para nativos, não tem versão em inglês…

Artigo anteriorSinal verde para a burocracia
Próximo artigoNeve: mingau de chumbo, ferro e urânio!
Mestrando em Russo pela USP, formado em jornalismo pela UFF, Letras português - russo pela UFRJ e quase-formado em Cinema, ainda pela UFF, com pós-graduação em Moscou, pela MGU. Morei em Moscou e conheço bem muitas outras cidades russas e do Leste Europeu. Sou um profundo interessado no Cáucaso, onde também estive em várias cidades algumas vezes.
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here