Americanos tentam desvendar coisas da cultura russa

1
893
views

Curti muito o vídeo que me passaram, do antigo canal Спорт (Sport), que hoje dá expediente sob o nome Россия-2 (Russia 2). Mostra jogadores de basquete americanos que jogam em clubes russos – essencialmente o Dinamo – tentando identificar objetos típicos da cultura russa.

O vídeo, ao que parece, foi feito ali por 2005, 2006, quando nomes como Trajan Langdon, Antonio Granger, Ariel McDonald, Sue Bird ainda estavam todo por lá – e o canal ainda era Sport.

Até ia tentar botar uma legenda ou uma tradução, mas é coisa para caramba. Então, dá uma praticadinha no seu russo. E tente adivinhar o que são coisas como мясорубки (myasoburki), веники (veniki), o prédio da KGB, o чебурашка (cheburashka)… Afinal, quem estuda russo tem que saber isso aê, hein! 😀

1 COMENTÁRIO

  1. O moedor de carne foi um dos mais engraçados ao ver a reação do camarada ao explicar para que servia! Será que pensava que era um apontador de lápis?

    Aliás, o moedor serve também para moer amendoim e fazer docinhos com leite condensado, que depois de feita a massa são fritos em uma frigideira no próprio óleo das sementes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.