Americanos tentam desvendar coisas da cultura russa

1
48
views

Curti muito o vídeo que me passaram, do antigo canal Спорт (Sport), que hoje dá expediente sob o nome Россия-2 (Russia 2). Mostra jogadores de basquete americanos que jogam em clubes russos – essencialmente o Dinamo – tentando identificar objetos típicos da cultura russa.

O vídeo, ao que parece, foi feito ali por 2005, 2006, quando nomes como Trajan Langdon, Antonio Granger, Ariel McDonald, Sue Bird ainda estavam todo por lá – e o canal ainda era Sport.

Até ia tentar botar uma legenda ou uma tradução, mas é coisa para caramba. Então, dá uma praticadinha no seu russo. E tente adivinhar o que são coisas como мясорубки (myasoburki), веники (veniki), o prédio da KGB, o чебурашка (cheburashka)… Afinal, quem estuda russo tem que saber isso aê, hein! 😀

1 COMENTÁRIO

  1. O moedor de carne foi um dos mais engraçados ao ver a reação do camarada ao explicar para que servia! Será que pensava que era um apontador de lápis?

    Aliás, o moedor serve também para moer amendoim e fazer docinhos com leite condensado, que depois de feita a massa são fritos em uma frigideira no próprio óleo das sementes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here