Americanos tentam desvendar coisas da cultura russa

Curti muito o vídeo que me passaram, do antigo canal Спорт (Sport), que hoje dá expediente sob o nome Россия-2 (Russia 2). Mostra jogadores de basquete americanos que jogam em clubes russos – essencialmente o Dinamo – tentando identificar objetos típicos da cultura russa.

O vídeo, ao que parece, foi feito ali por 2005, 2006, quando nomes como Trajan Langdon, Antonio Granger, Ariel McDonald, Sue Bird ainda estavam todo por lá – e o canal ainda era Sport.

Até ia tentar botar uma legenda ou uma tradução, mas é coisa para caramba. Então, dá uma praticadinha no seu russo. E tente adivinhar o que são coisas como мясорубки (myasoburki), веники (veniki), o prédio da KGB, o чебурашка (cheburashka)… Afinal, quem estuda russo tem que saber isso aê, hein! 😀

email
Related Posts with Thumbnails
http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/stumbleupon_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/delicious_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/technorati_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/google_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/myspace_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/facebook_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/yahoobuzz_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/twitter_48.png


Uma resposta para “Americanos tentam desvendar coisas da cultura russa”

  1. Bremm disse:

    O moedor de carne foi um dos mais engraçados ao ver a reação do camarada ao explicar para que servia! Será que pensava que era um apontador de lápis?

    Aliás, o moedor serve também para moer amendoim e fazer docinhos com leite condensado, que depois de feita a massa são fritos em uma frigideira no próprio óleo das sementes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia o post anterior:
Jorge Amado na cidade do ‘Prêmio Stalin da Paz’

O blog English Russia, um dos favoritos da casa, lascou hoje uma sessão de fotos de 'Grandes Pessoas em uma...

Fechar