Animação ‘Natal’: Aldashin conta sua versão

Já tem um tempo que, num festival de cinema de animação qualquer – e do qual eu obviamente não lembro o nome, mas que talvez tenha sido um Anima Mundi – assisti a um desenho absolutamente chocante, chamado ‘Rozhdestvo’ (Natal). Obviamente, ele conta a história do nascimento do menino Jesus, mas de uma forma um pouquinho diferente daquela que a gente está acostumado. O curta é dirigido por um dos papas da animação mundial, Mikhail Aldashin.

Todo em tons de sépia e com uma trilha sonora suave, lembro que saí da sala lembrando que cada frame era um quadro, uma pintura, tamanho o potencial artístico do traço do autor. Em 2007 o G1 falou um pouquinho sobre a técnica de Aldashin, de sua carreira e de alguma coisa de sua obra. A matéria você pode relembrar aqui.

E, enfim, sem mais delongas, vamos ao Rozhdestvo. Não tem texto, então, é para todo mundo. Feliz Natal!

PS.: Ah, lembro que os russos celebram o Natal ortodoxo no dia 7 de janeiro. Leia mais aqui.

email
Related Posts with Thumbnails
http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/stumbleupon_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/delicious_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/technorati_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/google_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/myspace_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/facebook_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/yahoobuzz_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/twitter_48.png


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia o post anterior:
Spokoinaya noch’

Essa é uma das minhas favoritas. E hoje, por acaso, acabei acordando com essa música na cabeça. Como fã de...

Fechar