Ano novo na Praça Vermelha

0
12
views

Ainda são 20h no Rio e já é 2010 em mais de meio mundo. Acabo de ver a humilde queima de fogos por lá, via live cam. Mesmo com um friozinho de -5 graus e quase nenhuma neve, cerca de 120 mil corajosos foram receber 2010 na Praça Vermelha, ao lado do Kremlin e de frente para a catedral de São Basílio. Diga-se de passagem, um dos lugares mais impressionantes e bonitos do mundo.

Segundo as agências de notícias, tudo transcorreu tranquilamente, contando com o apoio de 4 mil policiais. E nem precisava tanto. Em sua maioria turistas – em sua maioria russos -, o povo que curtiu os fogos da virada por ali sempre desfruta de um clima de paz.

Em 2009, o ‘Falando Russo’ me deu muitas alegrias, me fez conhecer muita gente legal e foi um grande incentivo para que eu continuasse a estudar essa língua bacana e conhecer um pouquinho mais a fundo essa cultura e esse país tão ricos. Claro, sem deixar de lado o nosso olhar bem brasileiro. Quem 2010 traga novos amigos, aprofunde as velhas amizades e que possamos fazer muitas e muitas viagens. Reais ou imaginárias.

Grande abraço e udachnogo novogo goda vsem!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here