Anuncie aqui

0
103
views

A propaganda é uma das maiores vítimas da crise na terra dos kremlins. Anteontem, comentei que, sem dinheiro, os partidos políticos vão banir os anúncios nas próximas eleições. Hoje, o site lenta.ru publicou uma galeria com fotos de outdoors, banners e painéis publicitários que ficaram vazios em lugares nobiíssimos de Moscou. E fiquei mesmo impressionado.

Pesquisando, vi que o preço médio dos anúncios já caiu quase 40% desde setembro, mas, mesmo assim, o número de anunciantes despencou quase à metade no mesmo período. E as empresas demitiram cerca de 30% de sua mão-de-obra, fora aqueles com trabalho comissionado, que estão sem ganhar nada – alguns amigos trabalham assim.

A frase mais vista na galeria de fotos, ‘reklamoe mesto sdaetsa’, significa ‘aluga-se espaço publicitário’.  Tem muito mais aqui.

Artigo anteriorPerto do limite da (in)tolerância
Próximo artigoPíter está no Oscar
Mestrando em Russo pela USP, formado em jornalismo pela UFF, Letras português - russo pela UFRJ e quase-formado em Cinema, ainda pela UFF, com pós-graduação em Moscou, pela MGU. Morei em Moscou e conheço bem muitas outras cidades russas e do Leste Europeu. Sou um profundo interessado no Cáucaso, onde também estive em várias cidades algumas vezes.
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here