Apartamento de treinador brasileiro é roubado em Moscou

O preparador físico do CSKA e da seleção brasileira, Paulo Paixão, foi mais uma vítima da famosa onda de assaltos que acontece anualmente em Moscou, durante o mês de julho – quando quem pode, viaja para aproveitar o verão em lugares mais quentes, deixando a cidade sensivelmente vazia.

Segundo a agência Interfax, o assistente de Zico teria feito a queixa na noite do dia 19 de julho, por volta das 23h, ao perceber que seu apartamento na rua Demiana Bednogo, região noroeste de de Moscou, tinha sido arrombado. Segundo a polícia, Paixão perdeu seu notebook, 800 euros, 700 dólares e mais R$ 1.100.

De acordo com o jornal ‘Moskovskii Komsomolets’, os índices de assaltos à residências crescem em até 30% só no mês de julho. E o fato é tão ‘tradicional’ por lá que as autoridades até debocham: ‘Quando o cidadão viaja, é importante levar consigo o que for de valor. Ou pagar por sistemas de seguranças mais avançados’, disse um policial à reportagem.

Lembro de nossa última viagem a Moscou, agora em maio. Estranhei que, na casa dos amigos onde ficamos hospedados, instalaram alarmes por perímetro, segurança, sensores de presença e portões eletrônicos. Ao conversar com o zelador, descobrimos que havia um ‘homem-aranha’ que passava férias no bairro, fazendo a limpa nos apartamentos onde a segurança era mais frouxa…

email
Related Posts with Thumbnails
http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/stumbleupon_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/delicious_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/technorati_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/google_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/myspace_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/facebook_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/yahoobuzz_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/twitter_48.png


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia o post anterior:
Doutoranda do RJ representa o Brasil na MGU

O motivo mais básico de se criar um blog é 'comunicação'. Então, a gente escolhe um tema e vai encontrando...

Fechar