As campanhas publicitárias russas mais premiadas no 1º semestre de 2009

No início do mês, foi divulgada a lista com os comerciais/campanhas mais premiadas na Rússia (e russos mais premiados pelo mundo). Aqui você pode conferir o top 8, que têm peças para TV, jornais, revistas, internet, ações de rua, virais, marketing de guerrilha e afins. É pra mostrar que a publicidade na Rússia pode ser tão boa – e tão atrativa – quanto a nossa.

Muitos dos vídeos têm narração em inglês, o que te dá a chance ainda de conferir aquele típico sotaque russo caricato que a gente conhece bem dos filmes de espionagem. Acho que dois não têm, então, as legendas vão entre barras. Confira e divirta-se!

Propaganda do Tide, em shoppings, que usou as luzes de chão como ‘máquinas de lavar’

Fazendo arte com o Gmail. Achei esse especialmente interessantíssimo!

Essa campanha para incentivar a leitura é absolutamente genial e conseguiu um enorme barulho na mídia e no governo. Até eu tenho os adesivos…

Essa é meio surreal, meio doida. Mas é divertidinha. O gurizinho vai cantando o ‘abecedário’ pra pegar no sono. Propaganda da IKEA é sempre legal.

Essa da Gillette não tem texto em inglês. Então lá vai: ‘Gillete apresenta/pele masculina/brief: convencer os homens que Gillette é o melhor que eles podem encontrar para evitar o ressecamento e defender sua pele/resolução: campanha impressa que atraia atenção e que queiram incorporar todos os jornais/ideia: aftershaves é feita com alto conhecimento da pele masculina/(exibição das peças)/prêmios(enumera os prêmios)/(enumera o time de criação/obrigado.’

Esse da Pringles virou meio que uma mania. Ótimo case, ótimas ações, caiu no gosto popular. O nome do biscoitinho, ‘nichego sebe’, é uma expressão de espanto, algo como ‘caraca!’

O ‘Pro Teatr’ é um teatro de pessoas com necessidades especiais. Também é absolutamente espetacular!

Propaganda de relações públicas curiosíssima.Isso é um camundongo/e esse é um hamster/ambos são roedores/mas enquanto o camundongo as pessoas caçam e tem repulsa/os hamsteres são amados e até ganham casas/e você sabe qual o motivo de isso acontecer?/simplesmente, os hamsteres têm um RP melhor/para um RP melhor, fale com o salvador-d.

email
Related Posts with Thumbnails
http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/stumbleupon_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/delicious_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/technorati_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/google_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/myspace_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/facebook_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/yahoobuzz_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/twitter_48.png


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia o post anterior:
Começa campanha ‘Diga não ao preconceito’ em Moscou

Vivo dizendo e repetindo: Moscou - e o resto da Rússia - são lugares altamente racistas. Óbvio que digo isso...

Fechar