As marcas mais valiosas – e famosas – do mercado russo

1
304
views

E para você, que ainda é novato nas russices, e de repente planeja conhecer ou morar por lá, vai se familiarizando com essas marcas. É isso que você vai ver nas prateleiras, lojas e ruas de lá. Todo ano, a consulturia Interbrand faz um ranking com as marcas mais valiosas em vários países do mundo. E na Rússia não poderia faltar.

A listinha do top 10 é um bocado eclética: três operadoras de celular, uma cerveja, três redes de petróleo, um banco, uma rede de lojas e uma fábrica de produtos lácteos. Se contar o top 40 então, vira uma bagunça. Mas, falando sério, isso só prova que o mercado por lá anda aquecido após a crise. Além disso, o fluxo de negócios voltou a crescer e a diversidade de campos de negócios não para de aumentar.

Mas, nessa brincadeira toda, quem se deu mal foi a tradicional líder do ranking, a operadora número 1 do país, a BeeLine, que foi top da lista desde sua primeira edição, em 2005. Com a crise, a empresa da abelhinha viu o preço de suas ações derreterem 15%, enquanto a concorrente MTC decolou em 12%.

Dá uma olhada nas marcas. Tem os valores em dólar ($) e rublos, ao lado. Lembro que MLH, ao lado do número, quer dizer bilhão. As imagens têm as 22 empresas top rankeadas. Para ver outras, confira no site do adme.ru.


1 COMENTÁRIO

  1. Estranho. Em 2008 a MTS era uma péssima companhia de telefonia, muito atrás da Megafon e da Beeline. Até a Tele2 era melhor…

    Aqui no RS temos 4 companhias, e são todas péssimas: Vivo, TIM, Claro e Oi.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here