Beckham russo ou companheiro Arshavin?

0
45
views

O destino do atacante Arshavin é o tema da moda nos fóruns de esporte russos. Para onde vai, se é que vai, o atacante do Zenit? Espanha, Itália ou Inglaterra? Bom, o fato é que o atleta deu um ultimato ao clube: ou é vendido ou entra em ‘greve’. E quem ouviu o recado foi o técnico do Zenit, Dick Advokaat.

Arshavin promete não fazer pré-temporada, não jogar pelo clube de sua cidade, São Petersburgo, em 2009, e que não sente mais prazer em jogar pelo Zenit. O Arsenal ofereceu 11 milhões de euros, mas o Zenit quer 20 milhões. Manchester City, Juventus e Real também estão de olho no negócio.

Nos fóruns russos, o que corre é que os empresários fizeram a cabeça do atleta. Segundo os jornalistas, o grupo de procuradores está de olho na comissão, que pode atingir os cinco milhões de euros.

Mas há uma diferença entre a grande estrela do futebol russo para nossas jovens revelações: aos 27 anos, Arshavin é um conhecido estilista de São Petersburgo, formado na escola superior de moda, tem grife e, acreditem, foi eleito deputado para o parlamento de Petersburgo nas eleições de 2007. Depois, renunciou ao mandato, por conta dos compromissos esportivos. Tem um site completo para os inúmeros fãs e faz propaganda de tudo o que se imagina. É praticamente uma versão russa de Beckham.

Enfim, o cara não é bobo e não está para brincadeira. Quem sabe podemos ver o russo tabelando com Eduardo da Silva ou Denilson, no Arsenal. Ou mesmo com Robinho, no City. É esperar para ver.

PS.: faltou dizer que o Zenit é patrocinado pela Gazprom. E o presidente russo, Dmitrii Medvedev, era presidente da Gazprom. E Medvedev é torcedor fa-ná-ti-co do Zenit. Parece música do Chico Buarque…

Artigo anteriorVodka com o presidente
Próximo artigoPutin pinta com o povo
Mestrando em Russo pela USP, formado em jornalismo pela UFF, Letras português - russo pela UFRJ e quase-formado em Cinema, ainda pela UFF, com pós-graduação em Moscou, pela MGU. Morei em Moscou e conheço bem muitas outras cidades russas e do Leste Europeu. Sou um profundo interessado no Cáucaso, onde também estive em várias cidades algumas vezes.
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here