Beckham russo ou companheiro Arshavin?

O destino do atacante Arshavin é o tema da moda nos fóruns de esporte russos. Para onde vai, se é que vai, o atacante do Zenit? Espanha, Itália ou Inglaterra? Bom, o fato é que o atleta deu um ultimato ao clube: ou é vendido ou entra em ‘greve’. E quem ouviu o recado foi o técnico do Zenit, Dick Advokaat.

Arshavin promete não fazer pré-temporada, não jogar pelo clube de sua cidade, São Petersburgo, em 2009, e que não sente mais prazer em jogar pelo Zenit. O Arsenal ofereceu 11 milhões de euros, mas o Zenit quer 20 milhões. Manchester City, Juventus e Real também estão de olho no negócio.

Nos fóruns russos, o que corre é que os empresários fizeram a cabeça do atleta. Segundo os jornalistas, o grupo de procuradores está de olho na comissão, que pode atingir os cinco milhões de euros.

Mas há uma diferença entre a grande estrela do futebol russo para nossas jovens revelações: aos 27 anos, Arshavin é um conhecido estilista de São Petersburgo, formado na escola superior de moda, tem grife e, acreditem, foi eleito deputado para o parlamento de Petersburgo nas eleições de 2007. Depois, renunciou ao mandato, por conta dos compromissos esportivos. Tem um site completo para os inúmeros fãs e faz propaganda de tudo o que se imagina. É praticamente uma versão russa de Beckham.

Enfim, o cara não é bobo e não está para brincadeira. Quem sabe podemos ver o russo tabelando com Eduardo da Silva ou Denilson, no Arsenal. Ou mesmo com Robinho, no City. É esperar para ver.

PS.: faltou dizer que o Zenit é patrocinado pela Gazprom. E o presidente russo, Dmitrii Medvedev, era presidente da Gazprom. E Medvedev é torcedor fa-ná-ti-co do Zenit. Parece música do Chico Buarque…

email
Related Posts with Thumbnails
http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/stumbleupon_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/delicious_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/technorati_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/google_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/myspace_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/facebook_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/yahoobuzz_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/twitter_48.png


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia o post anterior:
Vodka com o presidente

Já há algum tempo, o presidente da Rússia, Dmitrii Medvedev, mantém um videoblog no site oficial da presidência do país....

Fechar