Beckham russo ou companheiro Arshavin?

0
859
views

O destino do atacante Arshavin é o tema da moda nos fóruns de esporte russos. Para onde vai, se é que vai, o atacante do Zenit? Espanha, Itália ou Inglaterra? Bom, o fato é que o atleta deu um ultimato ao clube: ou é vendido ou entra em ‘greve’. E quem ouviu o recado foi o técnico do Zenit, Dick Advokaat.

Arshavin promete não fazer pré-temporada, não jogar pelo clube de sua cidade, São Petersburgo, em 2009, e que não sente mais prazer em jogar pelo Zenit. O Arsenal ofereceu 11 milhões de euros, mas o Zenit quer 20 milhões. Manchester City, Juventus e Real também estão de olho no negócio.

Nos fóruns russos, o que corre é que os empresários fizeram a cabeça do atleta. Segundo os jornalistas, o grupo de procuradores está de olho na comissão, que pode atingir os cinco milhões de euros.

Mas há uma diferença entre a grande estrela do futebol russo para nossas jovens revelações: aos 27 anos, Arshavin é um conhecido estilista de São Petersburgo, formado na escola superior de moda, tem grife e, acreditem, foi eleito deputado para o parlamento de Petersburgo nas eleições de 2007. Depois, renunciou ao mandato, por conta dos compromissos esportivos. Tem um site completo para os inúmeros fãs e faz propaganda de tudo o que se imagina. É praticamente uma versão russa de Beckham.

Enfim, o cara não é bobo e não está para brincadeira. Quem sabe podemos ver o russo tabelando com Eduardo da Silva ou Denilson, no Arsenal. Ou mesmo com Robinho, no City. É esperar para ver.

PS.: faltou dizer que o Zenit é patrocinado pela Gazprom. E o presidente russo, Dmitrii Medvedev, era presidente da Gazprom. E Medvedev é torcedor fa-ná-ti-co do Zenit. Parece música do Chico Buarque…

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.