Brahma cria a “roleta brasileira” na Rússia

1
55
views

Uma das coisas que mais me chocou nessa última viagem a Moscou foi o excesso de propagandas. Por todo lado, não importa para onde você olhe, está lá um banner, um outdoor, uma placa. No metrô, nos ônibus, nos carros, ruas, avenidas. É uma enxurrada de informação, de spam visual. Acho que já falei aqui sobre os efeitos da crise no mercado publicitário de lá, mas, mesmo assim, é um choque.

E nós temos um papel respeitável nessa zona mercadológica. A nossa querida Brahma se faz presente na capital russa com seu “marketing de guerrilha”, agressivo e lucrativo. Desde a campanha “partizan” da Kombi, de 2006, quando os simpáticos utilitários foram grafitados por toda a cidade, a nossa cervejaria sempre inventa moda e encanta/choca os moscovitas.

A mais nova “brincadeira” é a campanha “igrai v brazilskuyu ruletku”, ou “ganhe na roleta brasileira”. Diz o texto que, de cada seis latinhas, uma tem um prêmio, que vai de outra lata grátis até uma viagem para o longínquo e exótico. Brasil!

Ah, a campanha foi criada para promover o novo formato de latinha da companhia e impregnou toda a cidade com todo tipo de publicidade. E até que a cerveja está caindo no gosto dos moscovitas.

Olha o site aí, com um flashzinho divertido e contabilizando em cima da imagem “Brazil” e “Rio de Janeiro”, que representam algo meio que como o paraíso para os russos.

E aqui está o link para o hotsite em russo. http://www.brahmabanka.ru/flash/#/home (clique em DA para ver a animação). O legal é que ele pergunta antes “você tem 18 anos?”. Se você responde não, ele manda você esperar até fazer 18 anos. Hipocrisia, lógico. Mas lei é lei.

1 COMENTÁRIO

  1. Hi there would you mind letting me know which web host you’re working with? I’ve loaded your blog in 3 different internet browsers and I must say this blog loads a lot quicker then most. Can you recommend a good hosting provider at a reasonable price? Thank you, I appreciate it!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here