Calor atrás de calor: temperatura bate 20º. Positivos!

6
4483
views

Eu tinha comentado sobre os recordes de temperatura para esse meio de outono em Moscou. Aí fui ver hoje as novas e… novo recorde mundial: em Moscou, 9º, em Krasnodar, 20º. E o mais surpreendente: POSITIVOS! Assim, é mole. Até eu vou querer ir morar lá…




Isso me lembra a clássica propaganda da Pepsi, com a Chicherina, que falava do calor. A diferença é que a campanha foi ao ar no verão de 2002…




6 COMENTÁRIOS

  1. Pois é, caro Fabrício! E aqui em Porto Alegre, estamos com 21°C às vezes durante o dia, e na madrugada, a temperatura cai para 12°C (basta inverter os algarismos). Ventos a 14km/h e umidade em 49% (dados do aeroporto Salgado Filho). Enfim, o paraíso, para quem não gosta de calor excessivo.

    Em tempo: minha atual professora de russo é de Krasnodar, e deve ir para lá em dezembro, para visitar os pais.

  2. Já que o amigo Bremm deu a temperatura em Porto Alegre, não custa informar que, aqui em Canela – RS, está fazendo 9 graus às 23 h. Isso que está faltando pouco para começar o verão.
    Aproveito para agradecer a iniciativa do blog. Já comentei com o Marcio (Bremm) que existe no Brasil uma demanda reprimida de pessoas interessadas na Rússia. Pena que os responsáveis pelos cursos e a própria comunidade de imigrantes não se preocupem em estabelecer um vínculo. Cada um puxa para um lado e muita gente desiste de participar. No passado, os Institutos Culturais Brasil-URSS, mesmo com os seus eventuais problemas, eram muito mais integrados. Por isso o blog contribui para reunir esse povo disperso.
    Jose Eduardo Boeira

    • Valeu aí pelo incentivo, Jose! A gente vai contando nossas histórias e reunindo os amigos. E vc tem razão, na época da ex-URSS, a integração era maior, embora a liberdade que se tinha para isso fosse (bem) menor…
      Grande abraço!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.