Caos aéreo se combate com motim aeroportuário

0
381
views

Caos aéreo, parece, é um fenômeno universal. Esse vídeo de um ‘motim’ no aeroporto Sheremetyevo foi feito na terça-feira, depois de mais um dia de atrasos e problemas nos voos a partir de Moscou. Em vez de sofrer no cantinho, como se faz em alguns países, os russos se rebelaram.

Aconteceu que, durante o fim de semana, em algumas partes da região de Moscou houve uma violenta ‘chuva de granizo’, que acontece quando a temperatura sobre as nuvens é muito mais alta do que aquela sob as nuvens. Neve, tudo bem. Mas o granizo parece ter detonado um bocado da infraestrutura elétrica da cidade, o que deixou tudo funcionando à meia-boca. Incluindo os aeroportos.

Esse cataclisma atmosférico gerou um efeito cascata, que se arrastou até o início da quarta-feira. Centenas de pessoas se amontoaram nos principais aeroportos da capital, tentando voar. E, como aqui, a falta de informação acabou revoltando os passageiros. Mas lá, se faltar aquecimento e água, a coisa complica um pouco mais. Afinal, a temperatura não é lá das mais agradáveis…

A crônica completa você pode ler aqui, na matéria do KP. Ah, e a dica é da colaboradora-mor do blog, a Alevtina Dupri, que em breve volta para Terra Brasilis. Sem caos aéreo, espero…

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.