Caos aéreo se combate com motim aeroportuário

Caos aéreo, parece, é um fenômeno universal. Esse vídeo de um ‘motim’ no aeroporto Sheremetyevo foi feito na terça-feira, depois de mais um dia de atrasos e problemas nos voos a partir de Moscou. Em vez de sofrer no cantinho, como se faz em alguns países, os russos se rebelaram.

Aconteceu que, durante o fim de semana, em algumas partes da região de Moscou houve uma violenta ‘chuva de granizo’, que acontece quando a temperatura sobre as nuvens é muito mais alta do que aquela sob as nuvens. Neve, tudo bem. Mas o granizo parece ter detonado um bocado da infraestrutura elétrica da cidade, o que deixou tudo funcionando à meia-boca. Incluindo os aeroportos.

Esse cataclisma atmosférico gerou um efeito cascata, que se arrastou até o início da quarta-feira. Centenas de pessoas se amontoaram nos principais aeroportos da capital, tentando voar. E, como aqui, a falta de informação acabou revoltando os passageiros. Mas lá, se faltar aquecimento e água, a coisa complica um pouco mais. Afinal, a temperatura não é lá das mais agradáveis…

A crônica completa você pode ler aqui, na matéria do KP. Ah, e a dica é da colaboradora-mor do blog, a Alevtina Dupri, que em breve volta para Terra Brasilis. Sem caos aéreo, espero…

email
Related Posts with Thumbnails
http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/stumbleupon_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/delicious_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/technorati_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/google_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/myspace_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/facebook_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/yahoobuzz_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/twitter_48.png


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia o post anterior:
Ensinando a amar a pátria – direto do túnel do tempo

Para quem acha que esse 'nacionalismo' exacerbado é coisa nova na Rússia, direto do túnel do tempo, posto aqui essa...

Fechar