Chefe de jornal all-business bebe no local de trabalho

0
38
views

Outro dia dei de cara com um banner estranho em um dos mais importantes site de notícias sobre negócios da Rússia. Dizia assim: ‘Glavred Vedomostei p’et na rabochem meste’ (algo como a editora-chefe do Vedomosti bebe no local de trabalho). Era para ser mais um desses virais, que começam hoje e acabam amanhã. Mas aí depois vem a continuação. A mesma legenda agora com a foto de Tatyana Lysova, a tal chefe, com uma taça de champanhe, comemorando os 10 anos do jornal.

Tudo bem, senso de humor, criar uma certa intimidade, descontração, aquela coisa da publicidade toda que a gente conhece bem. Mas sei lá, num país onde o alcoolismo é um problema tão sério, e ainda num dos jornais mais business do país – sem contar o momento de crise gravíssima na economia – será que é mesmo legal e necessário brincar assim?

Não deu outra. Fuçando aqui e ali, descubro que muitos blogs e mesmo alguns concorrentes do Vedomosti deram uma baita espinafrada na propaganda de aniversário.

Mas tem o lado bom da festa, que foi a publicação dos nomes de todos os funcionários que passaram pela redação nos últimos 10 anos. Óbvio que não tenho como conferir, mas imagino que quase todo mundo esteja ali. Enfim, um reconhecimento para lá de justo.

E hoje, enquanto digito esse post, o jornal – que tem uma tiragem respeitável de 80 mil exemplares – está fazendo um baita festão para todo mundo. No dia 11 de setembro. Tudo bem, poder ser mais uma crise de hipersensibilidade minha, mas poxa, o aniversário é 7 de setembro e o foco dos caras é negócio, com uma boa fatia de clientes nos EUA. Custava fazer em outra data? Ou estou pegando no pé?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here