Choque entre caças em Moscou: últimos momentos

0
49
views

Ontem, ao chegar em casa, soube de uma notícia trágica. Dois caças Su-27 de um dos esquadrões de acrobacias mais famosos do mundo – o ‘Russkie Vityazi’, ou ‘herois russos – se chocaram no ar, caindo sobre casas da região de Zhukovskogo, um dos subúrbios de Moscou. Sete pessoas ficaram feridas e um dos pilotos, o comandante Igor Tkachenko, morreu no acidente.

Segundo testemunhas, um dos motores teria falhado durante a execução de uma das manobras, provocando o choque. Os pilotos conseguiram ejetar a tempo, mas o paraquedas de Tkachenko acabou pegando fogo, provocando a morte do militar. O Sukhoi 27 é um dos caças mais modernos do mundo, tendo sido incorporado à Força Aérea Russa em 1984. Atinge uma velocidade máxima de 2.800 km/h e tem uma autononmia de quase 4 mil quilômetros.

Logo após o acidente, um vídeo com as instruções dadas pelo comandante Tkachenko imediatamente antes de seu último voo, assim como sua última decolagem. A matéria do canal ‘Zvezda’ traz ainda os últimos voos e momentos importantes do lendário piloto.

Já o site ‘Life.ru’ tem os últimos contatos de rádio feitos entre os pilotos e a torre de controle. Em um dado momento, outro piloto faz um contato com Tkachenko. “Dym iz dvigatelia, prygay!” (fumaça do motor, salte!). Depois, uma verificação com os pilotos sobreviventes e a busca desesperada pelo comandante. E o descontrole após a constatação de sua queda.

E, por fim, o canal ‘Vesti’ conseguiu as imagens do choque, feitas por um cinegrafista amador. Reparem no fogo que sai dos motores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here