Choque entre caças em Moscou: últimos momentos

Ontem, ao chegar em casa, soube de uma notícia trágica. Dois caças Su-27 de um dos esquadrões de acrobacias mais famosos do mundo – o ‘Russkie Vityazi’, ou ‘herois russos – se chocaram no ar, caindo sobre casas da região de Zhukovskogo, um dos subúrbios de Moscou. Sete pessoas ficaram feridas e um dos pilotos, o comandante Igor Tkachenko, morreu no acidente.

Segundo testemunhas, um dos motores teria falhado durante a execução de uma das manobras, provocando o choque. Os pilotos conseguiram ejetar a tempo, mas o paraquedas de Tkachenko acabou pegando fogo, provocando a morte do militar. O Sukhoi 27 é um dos caças mais modernos do mundo, tendo sido incorporado à Força Aérea Russa em 1984. Atinge uma velocidade máxima de 2.800 km/h e tem uma autononmia de quase 4 mil quilômetros.

Logo após o acidente, um vídeo com as instruções dadas pelo comandante Tkachenko imediatamente antes de seu último voo, assim como sua última decolagem. A matéria do canal ‘Zvezda’ traz ainda os últimos voos e momentos importantes do lendário piloto.

Já o site ‘Life.ru’ tem os últimos contatos de rádio feitos entre os pilotos e a torre de controle. Em um dado momento, outro piloto faz um contato com Tkachenko. “Dym iz dvigatelia, prygay!” (fumaça do motor, salte!). Depois, uma verificação com os pilotos sobreviventes e a busca desesperada pelo comandante. E o descontrole após a constatação de sua queda.

E, por fim, o canal ‘Vesti’ conseguiu as imagens do choque, feitas por um cinegrafista amador. Reparem no fogo que sai dos motores.

email
Related Posts with Thumbnails
http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/stumbleupon_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/delicious_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/technorati_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/google_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/myspace_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/facebook_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/yahoobuzz_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/twitter_48.png


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia o post anterior:
Betoneira faz strike com bondes

Não morei muitos séculos em Moscou, não vi de tudo nem ouvi de tudo. Mas em muitos meses dá pra...

Fechar