Clima de guerra é mais um tiro na fama do RJ

A guerra no Rio de Janeiro, como não poderia deixar de ser, também está sendo bastante noticiada na Rússia. Dia após dia, essa palhaçada que mistura incompetência do poder público, ousadia da bandidagem e leniência da sociedade bipolar – ora liberal, ora nazistoide – vai minando o pouco que sobra da boa imagem da nossa cidade mesmo nos países mais longíquos.

O canal Vesti destaca a entrada em ação das Forças Armadas contra os ‘Narcocarteis’, explicando em seu texto o que são as favelas: ‘полиция попыталась навести порядок в фавелах – бедных районах Рио-де-Жанейро.’

O ‘Lenta.ru’ destaca, além da participação das Forças Armadas, os ataques que começaram no último dia 21. Já o Canal 1 apela, inventa e dá todo um ar dramático – sem esquecer de falar de Copacabana, ícone para os russos. Para eles, a polícia não tem condições de lutar contra o caos e os ataques em massa. Plantaram até um ‘carro-bomba’ na famosa praia…

O Rambler, citando o Estadão, abre com os tanques que foram às ruas para combater o tráfico de drogas e cita a Vila Cruzeiro como um lugar de onde se controla o crime na cidade. A NTV também cita os ataques e a participação da Marinha nas ações contra os bandidos.

O Telekanal Zvezda abre sua página principal com uma foto da ação no RJ, com a manchete ‘Brasil usa armamentos pesados na guerra contra os bandidos”. A legenda diz que este fato ‘nunca ocorreu na cidade balneária’.

E TODAS as notícias – além dessas citadas aqui nesse textinho – lembram que o RJ é a principal sede da Copa do Mundo de Futebol de 2014 e cidade sede das Olimpíadas de 2016. Dano feito.

email
Related Posts with Thumbnails
http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/stumbleupon_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/delicious_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/technorati_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/google_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/myspace_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/facebook_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/yahoobuzz_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/twitter_48.png


2 respostas para “Clima de guerra é mais um tiro na fama do RJ”

  1. BA disse:

    Certamente isso chama mais atenção para eles do que a rotina de um policial bêbado atropelar e matar um turista brasileiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia o post anterior:
‘My Perestroika’: será que é mais do ‘antes era melhor’?

Hoje, a amiga Clarice me lembrou de um filme que tou há tempos pra postar aqui sobre. Trata-se de 'My...

Fechar