Cyxymu – ou Sukhumi – escreve carta ao presidente da Rússia

Mais uma vez, vou falar aqui do nosso ‘amigo’ Cyxymu (Sukhumi, como a gente bem sabe). Alguns dias após o ataque massivo às principas redes sociais da internet, nosso amigo resolveu se manifestar e postou uma carta no blog presidente russo Dimitri Anatolievich Medvedev, onde faz ironias e pede punição exemplar aos hackers que organizaram os ataques.

Cyxymu diz se chamar Georgii – mas a gente não sabe se este é mesmo seu nome ou é apenas uma espécie de nome para lembrar seu país, a Geórgia – e ganhou fama e sair em praticamente todos os jornais do mundo por ser o suposto alvo do ataque. Veja algumas das matérias aqui e aqui em alemão, aqui, aqui e aqui – onde é chamado de “primeiro refugiado digital” – em inglês.

O Kremlin, por sua vez, em seu informbyuro, culpou o ataque de hackers a um escritório da Microsoft recém aberto na Abkházia, pelos problemas da internet no dia 6.

E agora, em quem a gente acredita?

Caro Dimitri Anatolievich,

Apesar do fato de o senhor e eu sermos o que se pode dizer oponentes políticos, e além disso o senhor ser presidente do país que ocupou parte da minha pátria, eu gostaria de me dirigir ao senhor com um conselho.

Pode ser que o senhor não veja esse comentário (meus comentários nesssa comunidade frequentemente não são descobertos), mas eu vou empregar todos os esforços, para que ele chegue atém o senhor por um ou outro canal.

Penso que o senhor já esteja ciente de que hackers desconhecidos organizaram um ataque DDoS contra meus blogs, espalhados pelo livejournal.com, facebook.com, twitter.com, e blogger.com. E, além disso, todos os serviços foram retirados do ar pelos hackers, os quais, de acordo com todos os dados, eram da Rússia.

Mas esse não foi o primeiro ataque DDoS aos meus blogs. No ano passado, meu blog no livejournal.com também esteve sob ataque e não funcionou de outubro de 2008 até maio de 2009. Entretanto, esse ataque não teve repercussão e não foi investigado pelos órgãos de segurança da Rússia, o que, pelo visto, deu aos hackers a sensação de que podem fazer tudo.

Agora todo o mundo, em minhas palavras, falam que hackers russos que pela visão de todos estão a serviço do governo, podem, graças ao bloqueio feito a um blogueiro com uma opinião, fechar o acesso à maior rede social, usada por milhões de pessoas.

E é assim, Dimitri Anatolievich!

Peço ao senhor que dê uma missão aos seus especialistas de segurança, que é a de achar os organizadores e realizadores desses ataques e punir exemplarmente, para que outros não sejam conduzidos.

Não é obrigatório que o senhor publique um screenshot da página com sua resolução, mas faça de forma que isso reflita na imagem de seu país.

Então, eu estou avisando, senhor presidente. O senhor é apaixonado por internet, então espero que o senhor entenda como é importante manter a imagem da Rússia após este ataque sujo.

Com respeito

Georgii

email
Related Posts with Thumbnails
http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/stumbleupon_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/delicious_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/technorati_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/google_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/myspace_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/facebook_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/yahoobuzz_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/twitter_48.png


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia o post anterior:
Cyxymu – o twiteiro que derrubou o mundo. E a imprensa

No fim dessa semana, os nerds de todo o mundo entraram em pânico: um ataque de DDoS tirou do ar...

Fechar