Cyxymu – ou Sukhumi – escreve carta ao presidente da Rússia

0
431
views

Mais uma vez, vou falar aqui do nosso ‘amigo’ Cyxymu (Sukhumi, como a gente bem sabe). Alguns dias após o ataque massivo às principas redes sociais da internet, nosso amigo resolveu se manifestar e postou uma carta no blog presidente russo Dimitri Anatolievich Medvedev, onde faz ironias e pede punição exemplar aos hackers que organizaram os ataques.

Cyxymu diz se chamar Georgii – mas a gente não sabe se este é mesmo seu nome ou é apenas uma espécie de nome para lembrar seu país, a Geórgia – e ganhou fama e sair em praticamente todos os jornais do mundo por ser o suposto alvo do ataque. Veja algumas das matérias aqui e aqui em alemão, aqui, aqui e aqui – onde é chamado de “primeiro refugiado digital” – em inglês.

O Kremlin, por sua vez, em seu informbyuro, culpou o ataque de hackers a um escritório da Microsoft recém aberto na Abkházia, pelos problemas da internet no dia 6.

E agora, em quem a gente acredita?

Caro Dimitri Anatolievich,

Apesar do fato de o senhor e eu sermos o que se pode dizer oponentes políticos, e além disso o senhor ser presidente do país que ocupou parte da minha pátria, eu gostaria de me dirigir ao senhor com um conselho.

Pode ser que o senhor não veja esse comentário (meus comentários nesssa comunidade frequentemente não são descobertos), mas eu vou empregar todos os esforços, para que ele chegue atém o senhor por um ou outro canal.

Penso que o senhor já esteja ciente de que hackers desconhecidos organizaram um ataque DDoS contra meus blogs, espalhados pelo livejournal.com, facebook.com, twitter.com, e blogger.com. E, além disso, todos os serviços foram retirados do ar pelos hackers, os quais, de acordo com todos os dados, eram da Rússia.

Mas esse não foi o primeiro ataque DDoS aos meus blogs. No ano passado, meu blog no livejournal.com também esteve sob ataque e não funcionou de outubro de 2008 até maio de 2009. Entretanto, esse ataque não teve repercussão e não foi investigado pelos órgãos de segurança da Rússia, o que, pelo visto, deu aos hackers a sensação de que podem fazer tudo.

Agora todo o mundo, em minhas palavras, falam que hackers russos que pela visão de todos estão a serviço do governo, podem, graças ao bloqueio feito a um blogueiro com uma opinião, fechar o acesso à maior rede social, usada por milhões de pessoas.

E é assim, Dimitri Anatolievich!

Peço ao senhor que dê uma missão aos seus especialistas de segurança, que é a de achar os organizadores e realizadores desses ataques e punir exemplarmente, para que outros não sejam conduzidos.

Não é obrigatório que o senhor publique um screenshot da página com sua resolução, mas faça de forma que isso reflita na imagem de seu país.

Então, eu estou avisando, senhor presidente. O senhor é apaixonado por internet, então espero que o senhor entenda como é importante manter a imagem da Rússia após este ataque sujo.

Com respeito

Georgii

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.