Dia internacional da mulher em plakats soviéticos

Hoje é dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher. Aqui, não é muito comemorado, embora seja bem lembrado. Na Rússia, não presentear as mulheres próximas com flores ou qualquer outra coisa, é uma ofensa grave e você perde muitos pontos com o sexo oposto.

É feriado nacional – quando cai dia de semana não há expediente – e toda programação de rádios, lojas, TV e afins é direcionada para elas. Também há descontos em cinemas, teatros, shows e tudo mais. Enfim, o dia é inteiramente dedicado a elas e à memória das lutas pelos direitos iguais.

Em comemoração, separei uns plakats que acho muito legais. O primeiro é simplesmente “Parabéns pelo feriado, meninas”, de 1966, o mais bonito e simples , na minha opinião. O segundo é “Mulher proletária: vá para o colégio, escolas-técnicas e preparatórios para a frota civil do ar”, de 1931. No terceiro, ao fundo, ao lado de Stalin, está escrito “Não havia estas mulheres e não poderia haver tempos atrás”, de 1950.

O quarto diz “Salve a igualdade de direitos para as mulheres na URSS”, de 1950. No quinto, a mais idosa diz a mais nova “Você também será uma heróina”, também de 1950.

 

email
Related Posts with Thumbnails
http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/stumbleupon_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/delicious_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/technorati_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/google_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/myspace_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/facebook_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/yahoobuzz_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/twitter_48.png


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia o post anterior:
Entrevista de Zico e gritos dos “armeiros” no estádio

E, aproveitando a "tarde na Rússia", essa vai para os flamenguistas fanáticos pelo Zico. É complicado acompanhar o Galinho lá...

Fechar