Dicas para se virar no ‘informatiquês’ em russo

Blogs para aprender russo, tem aos montes. Eu tenho uma listinha de blogs e sites que visito com frequência, pra tirar dúvidas e aprender coisa nova. Fazer um blog com dicas de língua russa, exercícios, pegadinhas e etc.
sempre foi meu sonho, que acaba limitado pela nossa Abril Blogs, que não
aceita posts em outros alfabetos. Mas, é a vida…

Outro dia, fuçando os arquivos do ‘Russificate‘, achei uma coisa interessante, que pode ajudar os amigos a se virar melhor com o informatiquês na língua de Pushkin. Pois bem, a gente lê e ouve umas coisas, uns anglicismos, e acaba deduzindo o significado pelo contexto. Mais ou menos como no português, se alguém chega pra você e diz que vai ‘printar’ algo.

Então, o Russificate botou lá coisas como ‘lognitsya’, ‘printovat’, ‘konektitsa’, ‘klikat”, ‘programit’ e ‘postit”. Dá uma espiada lá, que tem até um exercício. E vale também uma bookmarkada e uma conferida nos arquivos do blog, que é excelente.

email
Related Posts with Thumbnails
http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/stumbleupon_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/delicious_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/technorati_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/google_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/myspace_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/facebook_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/yahoobuzz_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/twitter_48.png


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia o post anterior:
Acordando a Praça Vermelha

Desta última vez, em Moscou, uma insônia ajudou a realizar um grande desejo meu: fotografar a Praça Vermelha bem cedinho...

Fechar