Duelo de rivais no futebol e na ideologia acaba mal

Ainda no final de semana, O Thiago Dias, do campeoníssimo blog ‘Brasil Mundial F.C.’, cantou a pedra: tem Anzhi x Zenit e vai dar treta. Pois é, não deu outra. A pancadaria comeu solta nas arquibancadas após provocações.

Torcida do Zenit tenta se proteger com cadeiras do estádio

A partida acontecu em Makhachkala, capital do Daguestão e casa do Anzhi de Roberto Carlos, Jucilei, Diego Tardelli e João Carlos. Aos 35 do segundo tempo, logo depois do gol da equipe de São Petersburgo, marcado por Kerzhakov, a torcida local cansou das provoções dos visitantes – que contava inclusive com uma enorme bandeira do Império Russo, muito usada por extremistas nacionalistas – e deflagrou uma chuva de pedras sobre a torcida azul e branca. Estes começaram a arrancar as cadeiras do estádio para se proteger. E aí o OMON da república caucasiana entrou no setor descendo o sarrafo em todo mundo, sob o pretexto de tentar conter o vandalismo.

Para quem quiser ver a crônica do jogo em fotos – que mostram, além do tumulto, imagens do estádio da turma de Roberto Carlos – o link é esse aqui.

Mais um capítulo triste do futebol russo, que, apesar de tudo, vem melhorando bastante de nível nos últimos anos.

email
Related Posts with Thumbnails
http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/stumbleupon_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/delicious_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/technorati_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/google_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/myspace_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/facebook_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/yahoobuzz_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/twitter_48.png


2 respostas para “Duelo de rivais no futebol e na ideologia acaba mal”

  1. Valdir disse:

    Depois ainda fala que a torcida do Zenit não arranja confusão. ha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia o post anterior:
Casal de bailairinhos de Joinville merecem um bis

E a história da Bruna e do André, que foram contratados pelo Balé Bolshoi na Rússia, também foi contada na...

Fechar