Enfim, o show das pontes de São Petersburgo

0
65
views

Com uma semana de atraso, enfim, as pontes de São Petersburgo se levantam. Poucos sabem, mas a “capital do norte” desfila seu maior charme – e olha que não são poucas as atrações – quando o sol se põe. O show das pontes se levantando em sequência, dos navios cruzando o Rio Neva, que divide a cidade em duas partes, e das luzes, faz com que milhões de turistas ano a ano se reunam nos parapeitos da Naberezhnoi (avenida beira-mar) e aplaudam a cada momento do show. O barulho de champanhe, seguido de gritos de “Urraa” são pouco para prestigiar a beleza do espetáculo.

No mesmo dia, as pontes Aleksandra Nevskovo, Liteinyi, Dvorsovyi, Blagoveshenskii, Birzhevoi, Tuchkov e tantas outras, abriram juntas, após o tão esperado fim do inverno. Problema para os motoristas? Sim. Incômodo? Não. Todos param para apreciar o espetáculo, que acontece uma vez por ano.

Talvez você entenda pouco da matéria que está ali embaixo, do Vesti.ru, mas é legal pelas imagens fantásticas. Tem o Ermitazhe à noite, as pontes se levantando e todo o processo mecânico-romântico que faz com que o charme da bela Piter seja mais louvado ano a ano. Afinal, a “Veneza da Rússia” é uma das cidades-líderes em número de pontes – são mais de trezentas. Eu passei uma noite inteira em claro, junto com amigos, babando com o espetáculo e bebendo, claro. Inesquecível.

  

Urra Piter!!!

PS.: Esse post é em homenagem ao amigo de UFRJ Adalberto, que está passando fome e frio em Piter já há dois anos. Mas sede o malandrão não passa! Grande abraço!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here