Filme da campanha ‘cada sinal é uma vida’, de Ekaterinburgo

Muita gente ainda critica a propaganda russa. Tem lá seus baixos, mas curti muito esse que vi aqui. É da agência StreetArt, de Ekaterinburgo, feito a pedido do ГИБДД (Главное управление по обеспечению безопасности дорожного движения, uma espécie de Detran da Rússia).

Segundo o briefing (e aí nosso amigo Lenp vai poder ajudar), a cada ano, com a chegada do outono, aumenta significativamente o número de pessoas atropeladas e acidentes de carro por todo o país, em função do clima mais chuvoso e com as ‘primeiras neves’, quando fica mais difícil controlar o carro. ‘Por isso, queremos lembrar as pessoas que a sinalização e os semáforos existem para proteger. E cada um deles custou, certamente, a vida de muitas pessoas. Eles podem salvar vidas’, diz o comunicado da agência.

Eu curti muito a ideia, achei delicado, triste, mas significativo. Dá uma espiada.

A música se chama ‘Stairs’, da Bundesverband Frauenberatungsstellen und Frauennotrufe (ou Federação alemã de ajuda e assistência à mulher, algo assim). Foi feita especialmente para essa campanha social aqui, não menos bonita, para conscientizar sobre o abuso contra as mulheres. Olha ele aí:

email
Related Posts with Thumbnails
http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/stumbleupon_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/delicious_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/technorati_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/google_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/myspace_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/facebook_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/yahoobuzz_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/twitter_48.png


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia o post anterior:
Ex-premiê é condenada e põe a Ucrânia em xeque-mate

Enfim, saiu o veredicto do julgamento da ex-premiê ucraniana Yulia Timoschenko: sete anos de prisão por abuso de poder durante...

Fechar