Finalmente, alguém traduziu aqueles plakats para você

Se tem uma coisa que é moda sempre, é o plakat soviético. Difícil achar quem não curta o estilo ou a ideologia neles. Mas uma coisa que 99% pessoas não consegue é entender o que eles querem dizer, já que russo não é exatamente uma língua popular.

Mas uma iniciativa legal do blog Histórica – reblogado pela turma da Universidade de Passo Fundo – foi postar os 50 mais populares com suas devidas traduções. Quem sou eu para julgar, mas o trabalho da Irina Starostina é impecável e leva em conta todos os aspectos culturais e históricos, em vez de simplesmente traduzir ao pé da letra.

Então, para você que quer saber o que está escrito naquele plakat que tanto curte, dá um pulinho no blog Histórica e confere lá. Agora, se por acaso seu favorito não estiver lá, dá o link aqui que a gente dá uma mãozinha.

Mais uma vez, o blog fica aqui.


email
Related Posts with Thumbnails
http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/stumbleupon_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/delicious_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/technorati_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/google_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/myspace_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/facebook_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/yahoobuzz_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/twitter_48.png


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia o post anterior:
Aula de sambo com o Bope russo. Mas… Sambo?

Dentre as pérolas da TV Russa, tem um programa que sempre me chama atenção. Chama-se Всё включено (Tudo incluído). Tem...

Fechar