Frota de elite

Tá, eu sei que não é novo, mas tenho que recuperar. Vocês sabiam que, na Rússia, tanto o corpo de bombeiros quanto a polícia têm legítimos Porsches Cayennes nas suas frotas? Pois é. Coisa fina, pra deixar a gente aqui morrendo de inveja.

Cada carro – ou máquina – custa em torno de US$ 100 mil e é o objeto-do-desejo-mor da classe noveau riche dos russos. As meninas só querem andar nele e os caras só sonham em guiá-lo. Privilégio disponível para alguns policiais, bravos combatentes do fogo e meliantes a caminho da delegacia…


O Komsomolskaya Pravda, cara-de-pau que é, ligou para os Bombeiros e perguntou ao assessor de imprensa. Para quê vocês precisam dum carro esportivo de luxo desse naipe? ‘Foi um presente de nossos amigos alemães, de uma concessionária Porsche. Ele foi convertido num carro contra incêndio, com bombas d’água, mangueiras e uma série de instrumentos especiais. Os alemães deram ele de presente ao prefeito Luzhkov, pelos 860 anos da cidade e pela construção de um centro automotivo. E o prefeito repassou ele a nós’, teria dito Evgenii Bobylev.

Já sobre os carrões na frota policial, ninguém sabe de nada. Provavelmente, devem ter sido presentes também. Agora, deve ser uma briga na DP pra ver quem vai sair com essa viatura aí. E, cá pra nós, ser preso e pegar carona no trator alemão não é nada ruim. Pelo menos você ainda tira uma onda…

email
Related Posts with Thumbnails
http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/stumbleupon_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/delicious_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/technorati_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/google_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/myspace_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/facebook_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/yahoobuzz_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/twitter_48.png


3 respostas para “Frota de elite”

  1. Bremm disse:

    Os Porsche Cayenne são presença constante no Rally Transsiberiano.

    Porém, o mais legal é que uma das estrelas de 2007 foi um antigo Porsche 911 de 1975 (que nem tinha tração integral). Por pouco eles não ganharam. Mesmo assim, chegaram em 9ª colocação, ou seja, deixaram para trás 12 dos 20 Cayenne.

    http://www.inmoskau.de/blog/archives/erik-brandenburg-auf-2-platz.php/

  2. Bremm disse:

    Errata: eles (do 911) deixaram para trás 14 Cayenne, pois em 4º chegou um Suzuki Grand Vitara e em 6º um Toyota Landcruiser. Se não fosse pela profundidade dos cursos d’água, provavelmente teriam sido os campeões.

  3. luiz disse:

    Olha…

    eu vivo em SPB e conhe’co um pouquinho da russia. Sou casado com umarsrsrs….. a frota de carros da policia e ridicula ..em sua maioria LADAS velhos…..mas existe estas raras exce’coes.kkkk

    No geral a frota de carros da populacao e bem melhor do que a do Brasil, mas, uma das causas deve ser a diferenca no preco dos carros e impostos.

    abs.,

    Luiz

    obs. Parabens pelo blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia o post anterior:
Balé Bolshoi de Joinville recebe visita do JN

Ontem, o Jornal Nacional visitou a cidade de Joinville, Santa Catarina. Aproveitou para dar uma passadinha na única filial do...

Fechar