Guardas de trânsito presenteiam bons motoristas

0
20
views

Quem só pune e não elogia, vai punir de novo’. Esse é mais um ditado das estepes que a gente não esquece. E a polícia da Bielorrússia parece que vai adotar isso. Os ‘gaishiki’ (guardas de trânsito, lembra?) de Minsk vão realizar uma ação curiosa hoje. No centro da cidade, vão fazer uma dura geral nos motoristas. E, quem estiver sem infrações e com tudo certo, vai ganhar presentes.

Pois é. Quem tiver o ‘talon’ zerado, sem infrações, com tudo ok nos documentos e o carro em ordem, leva adesivos, cartões postais e produtos de limpeza, frutos de uma parceria interessante entre o departamento de polícia da capital bielorrussa, a Radio Minsk e uma empresa de produtos químicos. Agora, se o condutor tiver multas ou advertências, leva um folheto com recomendações. Se estiver no erro, pode ser multado, ter o carro guinchado ou até mesmo ser preso.

Ou seja, uma ação, no meu modo de ver, exemplar. Punir os infratores é muito mais caro e pior do que incentivar e até premiar aqueles que se mantém no caminho da lei. Agora, você conseguiria imaginar uma policial militar desse tipo no Brasil?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here