Horário de verão 2010 pode ser o último dos russos

0
101
views

E com a virada da estação, também vira o fuso horário da Rússia. Acabou o verão aqui, é o fim do inverno por lá (o que não significa o fim do frio, em absoluto). Então, é hora de adiantar os relógios. Então, agora o país que tem o maior número de fusos horários do mundo ‘abole’ dois, deixando de ficar com seus tradicionais 11 para ‘apenas’ 9.

Uma coisa que acho curiosa é que, em vez de virar os relógios à meia-noite, por lá, eles mudam tudo duas da manhã. Tem a ver, obviamente, com um dos zilhões de fusos em que se localiza Moscou. Os habitantes da famosa Udmutria e de Samara, por exemplo, agora também se juntam ao fuso da capital. Já o último fuso, de Tchukotka e Kamchatka, láááá perto do Japão, vai desaparecer no país.

O interessante é que, no futuro, o país pode abandonar as mudanças de horário, conforme informou a NTV e outros sites. A explicação é simples: não há economia, já que as estações são bem definidas, de forma que a economia é irrisória face o transtorno e os custos que a mudança de horário força na estrutura estaval. Será que esse vai ser mesmo o último ano que eles mudam os ponteiros?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here