Lição de expressão russa: ‘za kompanyu’ – за компанию

A ‘brilhante’ multidão que se reuniu no final de semana na Praça Manezhnaya e na Praça Vermelha para protestar contra os caucasianos e pedir justiça pelo assassinato de Egor Sviridov teve uma genial ideia: espancar todo e qualquer pessoa com feições típicas do Cáucaso que passasse por ali. Veja no vídeo, mas as imagens são meio fortes…

Eis que, de repente, um grupo entra no campo de visão da massa. Os rapazes começam a ser violentamente espancados, sem pena, sem argumentação…

Algum tempo depois, o canal 1 exibe a reportagem: Aleksey, de 15 anos, estava numa pizzaria próxima, comemorando seu aniversário com amigos. E estes eram de várias nacionalidades. Então, como se diz em russo, mas geralmente quando se vai tomar uma vodka, eles tomaram uma surra за компанию (za kompanyu, ou ‘pela companhia’).

E, enquanto espancava Gagik, o caucasiano, a multidão gritava “um por todos, todos por um”, para explicar a punição dada ao jovem. Ele apanhava por todos. E todos inclui também Alexey e Sasha, os dois russos que tentaram defendê-lo.

Realmente, isso se chama ‘ensinar a amar a pátria’.

email
Related Posts with Thumbnails
http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/stumbleupon_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/delicious_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/technorati_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/google_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/myspace_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/facebook_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/yahoobuzz_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/twitter_48.png


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia o post anterior:
Chefe da polícia botou a cara na multidão durante o tumulto

Durante o tumulto na Praça Manezhnaya, em dado momento, o chefe da polícia de Moscou, o general Vladimir Kolokolsev apareceu...

Fechar