Mais outono. E outono também no layout!

0
38
views

Opa, um amigo avisou que acabei mudando o layout do blog e nem expliquei nada! Bom, obviamente, é uma referência à estação do ano mais gostosa em Moscou: o outono. A essa altura do campeonato, entretanto, o amarelo envelhecido já deu lugar ao branco da neve que, mesmo ainda estar em seus primeiros dias, já é suficiente para mudar as cores e paisagens dos países que ficam ali pertinho do pólo.

A foto é da Ana Tereza, nossa amiga professora que está ensinando um pouco da nossa cultura na Universidade Estatal de Moscou – a famosa MGU. É um dos corredores entre as árvores dentro do campus. Gostei da brincadeira com foco, que acabou dando um efeito de ‘úmido’, desmanchando a paisagem verde em um tom bem outono.

E, para dar mais um ‘tchan’ de outono, coloco aqui um quarteto de ouro de músicas da minha banda favorita: DDT. ‘V poslednyuyu osen’ (No último outono), ‘Chto takoe osen’ (O que significa o outono), ‘Osen. Myortvye dozhdi’ (Outono. Chuvas mortas), ‘Osenyaya’ (Outonal) e . Todas foram feitas com alguns anos de diferença entre si e mostram as mudanças de visão, os questionamentos, a submissão, a evolução e toda a poesia de Yuri Chevchuk, líder da banda.

Mesmo já as tendo escutado um zilhão de vezes, nunca canso de me chocar com a imponência, a força e a humildade dos versos do DDT. São de uma musicalidade tão natural, tão honesta, que realmente causam um baque e te fazem pensar. Se eu tivesse um mínimo de ousadia, até tentaria traduzir. Mas ainda não cheguei nesse ponto não…

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here