Matryoshkas do Flamengo em Praga pintam em site brasileiro…

Quebro o silêncio rapidinho pra roubar esse post do Bola nas Costas, blog dos amigos doidos do Globoesporte.com. Nós estivemos nessa loja, que fica numa espécie de mercadinho na rua Havelská, bem no centro de Praga, perto do Metrô Mustek. O título, óbvio, é uma brincadeira com a ‘globalizasya’. Parece loucura…

Ali, além de comprar bons souvenires e pechinchar, você encontra essas bizarreiras. Eu não tive a presença de espírito de tirar fotos, mas alguém teve e tacou lá… As matryoshkas são, essencialmente, uma tradição russa. Mas, claro, há polêmica. Ucraniana, polonesa, búlgara, russa, o fato é que essa tradição se espalhou pelo Leste Europeu.

Lembro que, na Arbat, na Tverskaya, em Ismailovskii Park, no mercadinho ao redor da Praça Vermelha, em Moscou, você também encontra lojas com milhares de opções de matryoshkas. Talvez não de flamenguistas (apesar de ter flamenguistas na Rússia, infelizmente), mas de muita coisa também inimaginável!

email
Related Posts with Thumbnails
http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/stumbleupon_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/delicious_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/technorati_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/google_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/myspace_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/facebook_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/yahoobuzz_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/twitter_48.png


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia o post anterior:
Hostel na Rússia: um desafio de altíssimo risco

Outro dia um leitor do blog escreveu pedindo recomendações de hostels para ficar em Moscou e São Petersburgo. Bom, eu...

Fechar