Michelle Obama ganha matryoshkas em Moscou

0
688
views

Barack Obama está na Rússia. Entre os programas oficiais, muita discussão sobre ogivas nucleares, sistemas de defesa, medidas contra a crise e assuntos políticos afins. Mas o casal encontrou tempo para socializar com os ex-inimigos e fazer uma média. Enquanto seu marido tomava um típico café-da-manhã russo com Putin, Michelle aproveitou para visitar a única escola de medicina que funciona num convento cristão-ortodoxo.

A sra. Obama, como sempre, deu um show de simpatia com as criancinhas que são atendidas no convento S. Dmitri. A instituição foi fundada em 1992 e cuida de pacientes infectados pelo vírus HIV e, claro, é financiada por organizações como o United States Agency for International Development (USAID) e o United Nations Development Program (UNDP).

Michelle ouviu, pacientemente, poemas russos, brincou com todas as criancinhas, tirou fotos com todos e diz ter adorado as matryoshkas – aquelas tradicionais bonequinhas russas – que ganhou das criancinhas. Depois partiu para um concerto de música clássica no Stanislavski e Nemirovich-Danchenko, junto com a 1ª patroa da Rússia, a Sra. Svetlana Medvedev.

Segundo a imprensa russa, Michelle foi aconselhada a abusar da discrição. Primeiro, para não ferir o orgulho nacional e aparecer mais que a primeira dama local. Segundo, para não ofuscar seu próprio marido. Mesmo assim, não vem conseguindo não chamar atenção.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.