Ministério erra lista e mídia publica relação de mortos de 2004

0
32
views

Em meio ao caos após os ataques, o Ministério das Situações Especiais da Rússia trocou a lista de mortos. Publicou a relação com vítimas dos ataques de 2004 na estação Avtozavodskaya, que teve praticamente o mesmo número de mortos. Um erro grave, gravíssimo, mas que se justifica em função da absoluta inadvertência, horário e circunstâncias dos ataques. Você pode ler mais aqui e, especificamente, aqui, via Komsomolskaya Pravda, o nosso KP. Mas tá tudo em russo.

Com isso, absolutamente TODOS os sites, jornais, rádios e TV ventilaram uma lista errada. Foi preciso um ministro da Armênia se manifestar, após estranhar o nome de seus concidadãos, que morrera em 2004. A partir daí, um enorme ‘mea culpa’ se alastrou pela web.

‘Trazemos nossas sinceras desculpas pelo erro. A relação dos mortos se configura a mesma das vítimas do atentado de fevereiro de 2004, na estação Avtozavodskaya’, dizia um comunicado do MCHS.

Enfim, um erro que prova, desde o início, o quão despreparada está a Rússia – e Moscou – para um ataque. Essa política boba de revistar os caucasianos e achacar 100 rublos por falta de propisk, registrasya, não é séria e não vai levar a lugar nenhum.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here