Moscou às escuras pelo planeta

0
38
views

A capital russa aderiu à campanha da WWF ‘Hora do Planeta’, que promoveu um ‘apagão’ em 2.848 cidades de 84 países pelo mundo. Um dos objetivos do WWF com a ação era pressionar os países a estabelecer metas rígidas de emissões de gases poluentes, mantendo o aquecimento global abaixo de 2ºC. Em dezembro, na Dinamarca, ocorre a 15ª Convenção da ONU sobre Mudanças Climáticas, onde os países poderão chegar a um acordo sobre metas de redução da poluição.

Enquanto a maior cidade russa entrava no clima ecológico e se mostrava consciente com a preservação do planeta (mesmo que Moscou seja uma inimiga declarada dos grupos ecológicos, relembre aqui), São Petersburgo tomou a antipática medida de vetar a “Hora do Planeta’. Segundo seu prefeito, a economia seria insignificante e e não justificaria nem o transtorno de apagar e acender suas luzes.

Foi bonito ver as pontes apagando, a estação Kievski, o prédio da MGU, o estádio Luzhniki tudo às escuras. Uma forma diferente de ver a capital russa. Confere aí no vídeo, que tem ainda a participação especial o grupo de percussão russo “Marakatu”, com quem vamos falar logo, logo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here