Moscou terá II Festival Brasileiro de Cinema

A colega Marina Darmaros deu a dica e eu reproduzo aqui a nota do 2º Festival de Cinema Brasileiro em Moscou, que acontece dos dias 20 a 26 de novembro no Cinema 35mm (Ul. Pokrovka, d. 47, metrô Kurskaya). Marina, que anda tentando não congelar em Moscou, toca o excelente blog ‘La Balalaika’, que vale a pena uma visitinha sempre que for possível. E, sobre o festival, se você vai a Moscou ou está por lá (no caso, aí), sem dúvida, vale conferir. Se não pelos filmes, pela reação dos locais à nossa cinematografia recente. E, vá lá, também é curiosa a dublagem bizarra que eles costumam fazer dos filmes estrangeiros.

Entre blockbusters recentes do Brasil, como ‘A mulher invisível’, ‘Meu nome não é Johnny’ e ‘Os Normais’, e outros nem tanto – mas que não deixam de ser excelentes -, como ‘Tempos de Paz’, ‘Caixa 2’ e ‘Nelson Freire’, a turma de lá vai poder conferir ainda debates com o diretor Eduardo Coutinho, do documentário ‘Moscou’, e Bruna Lombardi, que estará em cartaz com ‘O signo da cidade’.

Aqui você tem a programação completa do festival. Em russo, lógico. E é legal pra ver as sinopses e nomes dos nossos filmes na língua do camarada Lênin. Não teve nenhuma barbaridade não, mas achei ótima a tradução do ‘Caixa 2’, que ficou ‘Vspomogatelnyi schet’. E ‘Kopakabana’ é clássico desde Ostap Bender…

O servição, com horários e preços, você confere no ‘La Balalaika’. Espero que, quem aparecer por lá, curta bastante. Cinematograficamente, nem é tãããão relevante assim. Mas antropologicamente falando, tem tudo para ser divertidíssimo!!!

PS.: depois que escrevi, a nossa amiga Talita Zanetti, que tem um quê na organização do evento, veio dar sua contribuição. Zanetti disse que não vai ter a dublagem bizarra que a gente tanto ama espinafrar!!! No lugar disso, serão exibidas legendas eletrônicas. E a tradução foi feita toda no Brasil (para o russo, espero eu, já que inglês não dá né?).

E nossa amiga também lembra que o 35mm é um dos mais modernos de Moscou. Eu complemento – com algum conhecimento de causa – que o 35mm é um cinema padrão Moscou. A maioria dos cinemas por lá é de excepcional nível.

Mas a boa notícia ficou pro final: o evento será expandido para São Petersburgo, onde acontece de 25 a 29 de novembro!!! Alou SPb, cês vão poder conhecer o Johnny Estrela! E a gente aguarda mais info!

Um ogromnoe spasibo pra nossa amiga Talita. E pode deixar que vamos beber 100 graminhas por isso!

email
Related Posts with Thumbnails
http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/stumbleupon_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/delicious_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/technorati_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/google_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/myspace_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/facebook_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/yahoobuzz_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/twitter_48.png


Uma resposta para “Moscou terá II Festival Brasileiro de Cinema”

  1. […] festival está em sua terceira edição, e a programação da anterior você pode lembrar aqui. A degustação acontece no Cinema 35mm (Ul. Pokrovka, d. 47, metrô Kurskaya), um dos mais […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia o post anterior:
Trudnosti perevoda*

Caramba, tava com essa música - 'Parny ne plachut' (rapazes não choram) - na cabeça a semana inteira. Aliás, esse...

Fechar