Múmias na Praça Vermelha

As múmias que foram presas no último dia 21, na Praça Vermelha, (conforme conta aqui a companheira Vivian Oswald) ainda rendem pano pra manga. Demorou, mas achei o vídeo que os monarquistas enfaixados fazem sua graça e acabam presos pela polícia. Com direito a tentativa de fuga ridícula. Olha só:

E uma das coisas mais interessantes que li, a respeito da lembrança de Lenin, foi uma matéria do Moskovskii Komsomolets – uma espécie de ‘Extra’ ou ‘Agora’ de Moscou -, que botou uma repórter ‘trabalhando com Lenin’ – dando uma de segurança e explicando tintin por tintin como é a vida no mausoléu.

Ah, e para situar, todo ano, no aniversário da morte do pai da Revolução Bolchevique, os policiais da capital cortam um dobrado para evitar manifestações de todo o tipo na Praça Vermelha, onde fica o mausoléu com os restos conservados de Vladimir Ilitch. É um inferno ideológico. Já teve briga, paz, comunista, yuppie, Beatles, neonazista, aposentado, Rolling Stones e o diabo. Aliás, diabo não. Esse é uma invenção capitalista…

email
Related Posts with Thumbnails
http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/stumbleupon_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/delicious_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/technorati_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/google_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/myspace_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/facebook_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/yahoobuzz_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/twitter_48.png


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia o post anterior:
Pátria-madrasta

Abandonar o exército é trair a pátria? Esse é o tema mais falado hoje na Rússia. Lógico que a crise...

Fechar