Nesta segunda, começam os posts sobre a Transiberiana

Demorou, mas enfim terminei de selecionar as fotos, logar os vídeos, escrever o livro e os posts sobre a maior viagem de trem do mundo, a Transiberiana. Foram quase 30 dias pulando de vagão em vagão, cruzando dezenas de cidades e parando em 13 delas, começando em Moscou e terminando em Vladivostok, no extremo oriente.

As dificuldades foram muitas, claro: tempo, fusos, orçamento, distância, cansaço, comida e falta de sono. Mas tudo, é lógico, fazia parte desse enorme sonho – e eu não poderia passar sem. São “perrengues” inevitáveis e que dão um charme a todas as viagens.

Depois de viajar pela parte ocidental, alguns anos atrás, até chegar ao Cáucaso, agora a missão era conhecer essa fascinante nação rumo ao leste. E, terminada a viagem, agora eu posso dizer que conheci a Rússia. Ouvi gente em tudo quanto foi cidade – e de todos os cantos – vi e vivi muita coisa e atestei que, em muitos momentos, parece que o trem vira uma máquina do tempo, programada para parar em 20, 30, 40 anos atrás.

Capoeira em Vladivostok, ‘Ai se eu te pego’ em Irkutsk, o pôr-do-sol no Baikal, o mergulho no lago gelado após a banya de 90 graus na Sibéria, ser barrado no hotel em Khabárovsk, a divisão Europa-Ásia em Yekaterimburgo, perder o trem em Ulan-Ude, a insegurança de Tchitá… A aventura foi longa e inesquecível.

Enfim, espero que ler seja tão divertido para vocês quanto foi para mim viajar, escrever e fotografar essa aventura. Para isso, também estou inaugurando esse layout mais dinâmico, minimalista e que privilegia as fotos. Aliás, para ter um gostinho delas, basta dar uma espiada no meu webstagram ou no Facebook do Falando Russo.

E vamos lá!

email
Related Posts with Thumbnails
http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/stumbleupon_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/delicious_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/technorati_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/google_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/myspace_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/facebook_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/yahoobuzz_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/twitter_48.png


3 respostas para “Nesta segunda, começam os posts sobre a Transiberiana”

  1. Lidia disse:

    UHU!

    Espero ansiosíssima pela série de posts! Esta viagem é, sem dúvida, o meu sonho de consumo! Enquanto eu não aprendo russo nem tenho grana suficiente para torná-la realidade, vai ser maravilhoso poder acompanhar por aqui! ^^

    Abraços,
    Lidia.

  2. Murilo disse:

    Te acompanhei pelo Instagram e fiquei maravilhado com as fotos. Você foi por conta própria ou fechou com alguma agência de viagens ?
    Não perco por nada essa série de posts.

    • Boas Murilo,
      Obrigado pela força!
      Eu fui por conta própria. Quis tomar parte de todas as etapas do processo. E como eu ia viajar com um orçamento mínimo – na maioria das vezes de 3a classe nos trens e ficar em dorms nos albergues – dificilmente alguma agência iria me ajudar.
      Vamos juntos!
      Abração
      Fab

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia o post anterior:
Pussy Riot nas manchetes dos jornais russos

Pussy Riot nas manchetes dos jornais russos

Fechar