O Rio visto pelos olhos de uma russa

1
111
views

No final do ano passado, mas no finzinho mesmo, fui pego de surpresa pela chegada da amiga Alevtina, que já planejava vir ao Rio para escrever seu livro. Eis que ela decide que chegaria no dia 1º de janeiro. Depois de resolver as pendências relacionadas à carta-convite – necessária para que russos visitem o Brasil – e ao visto, ela fez as malas e chegou à Cidade Maravilhosa.

Hoje, após quase 20 dias se ambientando em terras cariocas, Alya teve alguns contratempos, mas consegue se virar normalmente pela cidade e vai montando, dia após dia, os pedacinhos do quebra-cabeças que é o Rio de Janeiro, o Brasil, a língua portuguesa e a complexa mentalidade dos brasileiros. Ela, que além de escritora e produtora cultural, é também fotógrafa, e tenta não perder os cliques do que vê por aí.

Suas impressões – escritas e visuais – estão entrando no blog que ela mantém no Livejournal. Lógico que está tudo em um russo beeeem divertido. Entre as praias e Santa Teresa, seus comentários tentam não poupar nada. Então, se você estiver com vontade de conhecer o Rio de Janeiro visto pelos olhos de uma russa, dá um pulinho lá. E, se estiver passeando por aqui, pela Cidade Maravilhosa, periga esbarrar com Alya por aí e acabar virando alvo de suas lentes e seus cliques.

1 COMENTÁRIO

  1. you’re really a excellent webmaster. The website loading velocity is amazing. It seems that you’re doing any unique trick. In addition, The contents are masterwork. you have done a great activity in this matter!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here