Ofensa na torcida rende multa ao Spartak de Moscou

0
65
views

O Spartak de Moscou foi multado hoje em 500 mil rublos (11.315 euros) por uma faixa discriminatória mostrada por seus torcedores, durante a partida contra o Spartak de Nalchik, no dia 5 de abril, pelo Campeonato Russo. O valor é a pena máxima para infrações desse tipo.

Desta vez, a torcida da capital ofendeu seriamente os vizinhos da república da Kabardino-Balkária, que fica ao sul do país, bem perto do Cáucaso. A faixa foi considerada discriminatória pelo presidente da Liga Russa, Alexander Meitin. A faixa diz algo como ‘fudedores de cabras’. Tipicamente ofensiva, discriminatória e frequentemente usada para rebaixar pessoas do interior, algo como xingar nordestinos de ‘paraíbas’ aqui no Brasil.

Mas a ‘brincadeira’ saiu mais caro para a imagem do clube de Moscou do que para seus cofres. Já que 11 mil euros é realmente uma quantia irrisória.

Vale lembrar que, em 2007, o Spartak de Moscou foi multado na mesma quantia por outra faixa, contra o jogador brasileiro Wellington, que é negro. E brasileiros são frequentemente alvos de racismo por lá. Basta lembrar as constantes agressões a Jô, ex-Corinthians,

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here