Pelo 2º ano, a Rússia apaga a luz pelo planeta

0
30
views

A ‘Hora do Planeta’ (ou ‘Chas Zemli’) também aconteceu na Rússia, lógico. Embora a gente perceba que muita gente ainda torça o nariz pra isso por lá, pelo 2º ano, (olha aqui como foi no ano passado) as grandes cidades aderiram com um pouco mais de força à ação. E a gente sabe que, se não vai salvar o mundo, pelo menos isso ajuda a lembrar as pessoas de que mudar um pouco os hábitos é imprescindível. E, no fim das contas, a ‘Hora do Planeta’ acaba criando visuais belos e inusitados, como foi o caso de Moscou.

Como sempre, o fanfarrão Yuri Luzhkov, prefeito de Moscou, baixou um interruptorzão e, simbolicamente, desligou a luz em 37 importantes pontos da cidade – como o prédio da MGU, a prefeitura na Arbat 36, torres ‘Federasyi’, luzes de pontes e o complexo esportivo Luzhniki.

Aqui você pode ver o filminho oficial da WWF, anunciando a ação na Rússia, que mostra o folclórico Luzhkov tirando sua ondinha:

E aqui, no finalzinho do vídeo da reportagem do ‘Zvezdanews’, você vê os pontos turísticos de Moscou indo da luz às trevas. E isso inclui a iluminação da pobre repórter, que também entrou na dança da ‘Chas Zemli’:

E aqui, no vídeo da Ria Novosti, os prédios apagando e acendendo. Bem legal:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here