Preço de imóveis na estratosfera

1
43
views

Quem está pensando em morar em Moscou – a cidade onde a moradia é a mais cara do mundo – prepare os bolsos. De acordo com dados do escritório DOKI, um dos agenciadores de imóveis mais importantes da capital, os preços tiveram, em fevereiro, pequeno aumento, o primeiro desde novembro do ano passado.

Uma quitinete – apartamento sem quartos – tem três faixas de preço: a econômica (24,6 mil rublos por mês), business (37,4 mil rublos) e elite (61,4 mil rublos). Na classe, o imóvel mais barato fica perto do metrô ‘Ismailovskaya’ (15 mil). O mais caro, na Starokonyushennom pereulok (travessa), custa 160 mil rublos.

Já um apartamento quarto e sala custa em média 26,5 mil rublos, na classe econômica, 53 mil na business e 106 mil rublos na elite. O mais barato quarto e sala da agência custa 19 mil rublos no metrô ‘Bulevard Dimitri Donskovo’, por 19 mil rublos. Já o mais caro fica na Mosfilmovskaya Ulisa: 356 mil rublos.

Um dois quartos, econômico, custa em média 40,9 mil rublos, enquanto um business sai por 76 mil rublos. Já a média de preços de um dois quartos elite fica em 159 mil rublos. O imóvel mais barato custa 25 mil rublos por mês, perto do metrô ‘Tushinskaya’. O mais caro, na região ‘Krasnoprenenskaya’ custa absurdos 1,42 milhão de rublos.

Enquanto de novembro até fevereiro a queda nos preços chegou a 25%, em média, só na metade deste mês o aumento chegou a 5%. E isso não assusta os prováveis locatários: em janeiro, a procura por imóveis aumentou 46,4%, em comparação com dezembro. Tradicionalmente, muita gente de outras cidades chega a Moscou no início do ano, para tentar arrumar um bom emprego e começar uma nova vida. E isso faz com que a tendência de alta se mantenha.

Ah, para assustar, um euro vale hoje 45,97 rublos. Ou seja, na média mais barata de imóveis – quitinete econômica longe do centro – o preço gira em torno de 544 euros. E um dois quartos, otimamente localizado, 3500 euros. Compare com a sua cidade e veja como a coisa está feia por lá…

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here