Presos no horário de verão. Mesmo sob -30°C…

No Vkontakte, ZhivoiZhurnal, Odinoklassniki, Facebook, tudo quanto era russo apareceu com desculpa esfarrapada para justificar os atrasos: o relógio atrasou sozinho uma hora.

Comecei a achar estranha essa fanfarronice. Mas depois fui catar a explicação: como o brilhante presidente Medvedev decidiu deixar a Rússia para sempre no horário de verão, todos os sistemas operacionais – exceto o IOS5, da Apple, Google Android 2.3.5 e Win Phone Mango – ‘acertaram’ os relógios. Claro, se o usuário não tivesse optado pela atualização automática.

O decreto presidencial que revoga a mudança nos relógios, que vigorava desde 1981, aconteceu em março e, ao que parece, todo mundo esqueceu. Pelo visto, os sistemas operacionais não ouviram falar na Rússia e em Medvedev…

Para dar aquela treinada no seu russo, aqui vão os dois gráficos da Ria Novosti, sobre o horário de verão, em inglês e em russo.

email
Related Posts with Thumbnails
http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/stumbleupon_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/delicious_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/technorati_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/google_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/myspace_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/facebook_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/yahoobuzz_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/twitter_48.png


2 respostas para “Presos no horário de verão. Mesmo sob -30°C…”

  1. gio disse:

    cara, na boa pode explicar isso em portugues por favorrr!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia o post anterior:
‘Moscow Revolutions’: maior, melhor e mais rápida

O post de hoje é um apanhadão de notícias sobre Moscou. Considero legal também para quem quer treinar o russo...

Fechar