Putin faz aniversário, vira Trending Topic no Twitter e revistinha

Hoje é dia de festa na terra da vodka. Vova, V.V., Vladimir Vladimirovich, Putin ou simplesmente, ‘patrão’, está fazendo 59 anos. Embora o Kremlin não faça lá muito alarde com isso, é dia de #hashtag (ou хештэг, pra gente aqui né?) no Twitter e presentinho dos amigos. É dia de postar #СПАСИБОПУТИНУЗАЭТО (obrigadoputinporisso) e dizer um grande ‘feito’ do nobre político, claro, sempre com uma rimazinha legal!

Para a minha surpresa, até a BBC Russian entrou na brincadeira. E fez matéria sobre o tema. Alguns SMI (Средство массовой информации, СМИ, ou ‘Meios de Informação de Massa), como a Gazeta.ru e a Russia Today também tuitaram ou ao menos repercutiram. Sempre postando alguma coisa pela qual somos (no caso, eles são, claro) gratos a Putin.

Ainda segundo a BBC e a Gazeta.ru, o autor da brincadeira foi um estudante de política, membro do movimento ‘Nashi’ (pró-Putin), que postou o primeiro #СПАСИБОПУТИНУЗАЭТО por volta de 9h da manhã. E virou uma avalanche, atingindo o 1o lugar nos Trending Topics Mundiais e deixando muita gente curiosa para saber: que negócio é esse?

Olha alguns exemplos:

А где бюджет? Ан нет бюджета – #СПАСИБОПУТИНУЗАЭТО” @АРТЕМ_МАКАРОВ
“В России умерла душа поэта #СПАСИБОПУТИНУЗАЭТО” @IvanBerezov
Я похудел для Вас за лето… #СПАСИБОПУТИНУЗАЭТО @litvintseff
Вот террориста мочат где-то. #СПАСИБОПУТИНУЗАЭТО” @burmatoff
Для Сочи безгранична смета. #СПАСИБОПУТИНУЗАЭТО” @tarasovda
Бачков трехцветных в Раше нету! #СПАСИБОПУТИНУЗАЭТО @gp_russia (Green Peace)
Медведев стал мечтой поэта #СПАСИБОПУТИНУЗАЭТО @russianreporter
позор страны на всю планету #СПАСИБОПУТИНУЗАЭТО @Lev_Ponomarev

E por aí vai…

Mas como dia de festa é dia de festa, tem que ter presentinho. No meio das zilhões de galhofas contra e a favor de Putin, a que eu mais gostei foi a revista que mostra os amiguinhos Vova e Dima como heroizinhos da criançada. Feita para ser pintada, a revistinha mostra situações como “Dima tem assuntos muito importantes: ele faz as pessoas felizes”, “Vova também tem um trabalho difícil que, além dele, ninguém mais pode fazer. Ele trabalha num enorme prédio branco com uma bandeira no topo” ou “Vova e Dima têm muitos assuntos importantes, por isso se apressam para o trabalho”. Dá uma espiada.

Ah, só para entender. Os autores dessa revistinha são os mesmos que fizeram aquele calendário com estudantes nuas pró-Putin. Lembra? Pois é.

PS.: As fotos da revistinha são da turma do Ridus, sempre eles!

email
Related Posts with Thumbnails
http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/stumbleupon_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/delicious_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/technorati_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/google_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/myspace_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/facebook_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/yahoobuzz_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/twitter_48.png


4 respostas para “Putin faz aniversário, vira Trending Topic no Twitter e revistinha”

  1. Nicolas disse:

    Obrigado pela resposta no outro post, vim aqui para lhe trazer um poema do escritor ganhador do nobel, não porque ele seja o ganhador, mas porque consegui encontrar uma belissima metáfora dele:

    Abril e silêncio

    Primavera está deserta.

    A vala de veludo escuro

    rasteja pelo meu lado, sem reflexos.

    Tudo o que brilha

    são flores amarelas.

    Estou realizado na minha sombra

    como um violino na sua caixa preta.

    A única coisa que eu quero dizer

    brilha fora do alcance

    como a prata

    em uma casa de penhores.

  2. Nicolas disse:

    Belíssimo não é? Vejo essa força poética também nas imagens russas criadas por Gorki.

    Não pensei que fosse encontrar tão belas metáforas.

  3. Nicolas disse:

    É tanta beleza, que eu acho que eu vou morrer muito antes de ver tudo o que eu quero, como diz em uma fala parecida a avó de Gorki.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia o post anterior:
Artigos do dia sobre corrupção, Cáucaso e panorama político

Bom, como tempo é escasso, hoje vou recomendar quatro artiguinhos pro povo ter um panoraminha do país que estuda, gosta,...

Fechar