Putin pinta com o povo

0
31
views

No fim de 2008, a Rússia descobriu mais um pintor ‘talentoso’: Vladimir Putin. O atual premiê recebeu o título de ‘artista popular de São Petersburgo’, sua cidade natal, após uma visita ao ‘mercadinho’ de Natal. E deu sua contribuição para o tradicional leilão de artes de fim de ano: pintou uma tela ali mesmo, após o desafio do mestre, de criar uma quadro com a letra u.

Enquanto manejava o pincel, o mestre perguntou a Putin: ‘É fácil pintar?’, no que respondeu uma seca resposta, típica do premiê: ‘É’. E saiu o quadro ‘Uzor na zaindevevshem okne’.

Durante o tempo que Putin esteve na galeria, nada foi fechado, os populares estiveram lado a lado com ele. A segurança foi ‘discreta’ e permitiu que todos pudessem tirar uma foto, fazer perguntas, filmar ou simplesmente dar um ‘alô’. Tomou cerveja, comeu uma salsicha, beijou uma criancinha e ainda deixou seu ‘autógrafo’ na tela dos artistas do ano.

O quadro desenhado pelo todo-poderoso vai a leilão no dia 17, com renda revertida para casas de ajuda a crianças.

Veja o premiê em ação:

Artigo anteriorBeckham russo ou companheiro Arshavin?
Próximo artigoMedvedev sem censura?
Mestrando em Russo pela USP, formado em jornalismo pela UFF, Letras português - russo pela UFRJ e quase-formado em Cinema, ainda pela UFF, com pós-graduação em Moscou, pela MGU. Morei em Moscou e conheço bem muitas outras cidades russas e do Leste Europeu. Sou um profundo interessado no Cáucaso, onde também estive em várias cidades algumas vezes.
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here