Putin “trabalhando” ainda na KGB: é ou não é?

0
25
views

Fotógrafo de Obama ‘flagrou’ Putin nos tempos da KGB

Remexendo seus arquivos, Pete Souza, o atual fotógrafo oficial de
Barack Obama, encontrou uma preciosidade: Vladimir Putin disfarçado de
turista na Praça Vermelha, durante visita do então presidente dos EUA,
Ronald Reagan. “Lembro que, na época, fiquei intrigado com aquelas
perguntas sobre direitos civis nos EUA feitas por populares”, diz Souza.

E não deu outra: o turistão loiro com cara de bobo era nada mais, nada menos, que o então agente da KGB e futuro presidente, premiê, czar, todo-poderoso da Rússia. Segundo as lendas, os agentes da KGB estavam em todo canto. Sobretudo entre os “civis” durante visitas oficiais de governantes do oeste.

Mas, ouvido pela “Sky News”, o especialista político e autor de livros sobre Putin, Andrey Piontkovsky, disse que a alegação de Souza seria “nonsense”. “Vladimir Vladimirovich era um major em Dresden e não era importante o suficiente para ser trazido para Moscou na época”, explica.

Putin teria sido atuante em Moscou até 1985, quando foi enviado para a DDR (Alemanha Oriental). Lá ele ficou até pouco antes da queda do muro de Berlim, em 9 de novembro de 1989. Justamente o ano da visita de Reagan a URSS a convite do então secretário do partido comunista soviético Mikhail Gorbachev. Mas o fato é que mesmo os biógrafos não têm certeza ou muitas informações sobre o que fez Vladimir Putin em seu glorioso tempo de agente secreto da KGB.

E aí, é Putin ou não é?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here