Quem foi que disse…

…que não venta em Moscou? Só pra me sacanear, tá um vento soprado pelo cão aqui. Ontem andei uma hora pela Leninskii prospekt e fiquei com as pernas doendo de tanto fazer força pra ir contra o dito cujo. E a temperatura esta tipo, com um dígito. Isso significa que minha boca já passou do estagio de estar ressecada e meu olho acho que ta queimado. Sem contar que eu, gênio, tirei todos os casacos da mochila antes de vir pra cá.

Como frio pouco é bobagem, hoje ainda teve uma chuvinha pra dar aquela ensopada, antes do vento gelado dar aquela soprada. Hoje dei um pulo no canal Russia Today – um dos meus favoritos e vou falar disso depois -, que fica no Zubovskyi Bul’var, metrô Park Kultury, linha radial. Não lembrava que ali era o cruzamento mais bizarro do universo. Pra você, amigo paulistano, ter uma ideia, são duas mãos, cada uma com SETE pistas, que quando cruzam com outras duas ruas (a Burdenko e a Zubovskaya) fazem a maior zona da Via Láctea. Se não estivesse chovendo para canudo, teria tirado ótimas fotos. Os russos têm uma habilidade ao volante ímpar. Fechavam o cruzamento de formas que você não consegue imaginar. Eu não sabia que os Pajeros e Mercedes tinham tanto jogo.

E pra atravessar o maldito bul’var, perto do predio da Ria Novosti? Exatos 10 minutos até o sinal abrir para pedestres. Dez minutos. E tinha 1 minuto e meio para atravessar sei lá, 14 pistas. E um engarrafamento que eu não via o fim. E a maioria dos carros tinha uma buzina, digamos, potente… Enfim,o Zubovskii Bul’var, com o Sadovoe Kolso, perto do prédio da Ria Novosti, em frente à livraria Bukva, é um lugar que você  TEM que visitar, na hora do rush.

Ah, e agora o termometrinho da janela mostra 6 graus e tem uma vovó no banquinho em frente a minha janela só com um trapo no ombro. Tento ser educado e evitar mat, mas não dá: ohuyet prosto…

Vou ali enfiar a cabeça no micro-ondas e já volto.

email
Related Posts with Thumbnails
http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/stumbleupon_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/delicious_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/technorati_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/google_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/myspace_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/facebook_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/yahoobuzz_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/twitter_48.png


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia o post anterior:
Moscou não se construiu de uma vez

Agora tou aqui em Moscou e, não importa o quanto de coisas legais e bizarras que eu veja, enquanto gasto...

Fechar