Ranking traz lista seleta de blogs em inglês sobre a Rússia

0
78
views

Vira e mexe alguém pergunta onde se informar sobre política, economia e assuntos gerais do noticiário da Rússia. Minha resposta é sempre a mesma: na rua. Só nas ruas você ouve a verdade. A mídia russa é uma lama, tudo controlado pelo estado. A mídia anglófona é sempre contra a Rússia. Então, se você não puder estar nas ruas, tente ler um pouco de cada e fazer uma média.

Eventualmente, a gente topa com pessoas legais, blogueiros, jornalistas (sim, existem jornalistas legais) e escribas que têm algo a dizer. Todos eles valem como fonte de informação. Eu só lembro que blog não é jornal, então, não vá cobrar as pessoas coisas do tipo ‘imparcialidade’ ou ‘objetividade’. O compromisso do blogueiro é com aquilo que ele defende. E liberdade de informação está aí pra isso.

O Sublime Oblivion é um blog que eu acompanho desde tempos imemoriais. Tem sempre uma baita análise, um ponto de vista interessantíssimo ou, na pior das hipóteses, um bom texto. Em inglês, claro. E como o cara é russo, ninguém pode acusá-lo de plagiar quem que seja.

O fato é que tem uma espécie de ranking de blogs sobre a Rússia em inglês. Como eu estava em viagem, perdi o post, mas vou recuperar aqui, já que acho que todos são uma boa fonte de informação.

O Anatoly Karlin elenca um top 10, dando uma breve explicação de quem os escreve e do que eles tratam. Acho que vale muito a pena – se você quiser mesmo ficar antenado sobre o que rola na Rússia – dar uma conferida neles.

Como eu disse acima, o pior que pode acontecer é você ler um bom texto em inglês… Dá uma espiada lá.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here