Recordes de trânsito e multa para bebuns

Nós não temos o Bom dia Brasil? Pois é, lá tem o ‘Bom dia, Rússia’. De lá tiramos duas informações curiosas. A primeira é sobre o trânsito, que nós já sabemos ser muito mais infernal na capital Moscou do que em qualquer São Paulo (relembre aqui). O programa mostra algumas imagens que me fazem tremer e libera os ‘top engarramentos de 2008’.

O maior engarrafamento de Moscou durou 13 horas, da pista interior do MKAD (espécie de rodoanel de lá) até a avenida Profsoyuznaya – uma das maiores da cidade -, e se estendeu por 68 km. Já o mais longo durou mais de 16 horas: começou 6h da manhã do dia 21 de novembro, após uma forte tempestade de neve, e só foi começar a se normalizar após as 20h.

E uma má notícia para os bebuns, que acham que vão entornar todas em todos os lugares na Rússia. Um projeto de lei está prestes a ser aprovado e vai aumentar o valor da multa por uso de bebidas alcóolicas em espaços públicos – estádios, praças, ônibus, metrôs… Hoje, quem for flagrado paga entre 300 e 500 rublos (cerca de 15 euros). De acordo com a nova lei, o valor sobe para de um a cinco mil rublos.

email
Related Posts with Thumbnails
http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/stumbleupon_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/delicious_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/technorati_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/google_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/myspace_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/facebook_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/yahoobuzz_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/twitter_48.png


Uma resposta para “Recordes de trânsito e multa para bebuns”

  1. […] chegaram agora: o trânsito de Moscou é, senão o pior, o top 3 de piores do mundo (olha aqui e aqui. Na hora do rush + neve + sexta-feira, faz São Paulo parecer Tegucigalpa. E, na outra ponta da […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia o post anterior:
Lugar estranho, Kamchatka

A Rússia é um país gigante, o maior do mundo. E o que mais me impressiona são as condições climáticas....

Fechar