Rússia cria produto que neutraliza pesticidas na natureza

No post anterior, falei da Rússia-malvada-que-odeia-ecologia. Agora, o outro lado: jovens russos criaram um preparado que, além de proteger áreas verdes de pragas, ainda ‘limpa’ os resíduos de pesticidas tóxicos usados ao longo dos anos. É ou não é uma ideia absolutamente incrível?

Pois é. O produto chama-se “Fenoks” e foi criado por um grupo de alunos da premiada biotecnóloga russa Lilia Anisimova. Além de ter sido aprovado pelos órgãos russos, o preparado foi certificado também pelos laboratórios internacionais ALS e da Universidade de Cambridge.

Segundo a coordenadora do projeto, não há, no mundo, produto análogo, o que garante um potencial incrível de negócios (aliás, o blog está virando celeiro de ideias para quem quer fazer business com a Rússia!), além do caráter positivo para natureza. Imagine, além de não usar os temidos pesticidas, neutralizá-los e ainda defender o verde?

Aliás, um dos grandes perigos da Rússia ainda é o uso indiscriminado de pesticidas sabe-lá-deus-quais. Vira e mexe leio matérias que fazem alertas apocalípticos de contaminação do solo e de alimentos por lá. Além disso, é preciso lembrar que, em épocas de grande calor, esses químicos vão parar no ar que respiramos.

Voltando ao evento, o “Fenoks” foi utilizado por um batalhão de voluntários, dentre os quais até crianças, que partiram para uma ‘guerra biológica’ para livrar o Parque Gorkii (Центральный парк культуры и отдыха имени М.Горького) da ameaça invisível. Estivesse eu por lá, certamente teria participado.

O crédito das fotos é todo do fotógrafo e jornalista Ilya Elishkin, do blog onlife.me. Façam uma visita pra ele que, certamente, não vai entender nada quando notar os visitantes brasileiros por lá… 😀

email
Related Posts with Thumbnails
http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/stumbleupon_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/delicious_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/technorati_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/google_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/myspace_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/facebook_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/yahoobuzz_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/twitter_48.png


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia o post anterior:
Rússia inova e veta reciclagem de garrafas

A Rússia é um país inovador, que não cansa de surpreender. Agora, as autoridades proibiram a reciclagem de garrafas de...

Fechar