Saladão de museus no ‘Boa Viagem’ de hoje

0
85
views

Hoje saiu no caderno ‘Boa Viagem’, do O Globo, uma excelente coletânea de textos da Vivian Oswald, jornalista e blogueira que passou dois anos na Rússia e voltou recentemente. Ela aproveitou e fez um saladão com alguns dos museus mais legais da capital russa que sempre são ignorados pelos turistas. Muito embora os próprios museus ignorem eventuais turistas, oferencendo estrutura zero (leia-se qualquer coisa em inglês) para os visitantes não-russófonos.

Museu da Cosmonáutica Russa, Casa-Museu de Stanislavskii, marionetes, matryoshkas e até Museu da Iluminação Pública estão no saladão da Vivian. Vale muito a pena viajar com ela. A pena é realmente ela não ter mencionado (ou pelo menos até onde eu vi) a falta de infra para turistas. A Rússia esconde tantos tesouros e fico com pena quando ouço alguém dizer que a galeria Tretyakov, o museu Pushkin, a casa-museu Dostoievski ou mesmo o Museu da Vodka são chatos. Claro, sem entender nada, qualquer coisa, não importa onde seja, fica chata.

Então, se você não leu o ‘Boa Viagem’ de hoje, ainda dá tempo de pegar antes que a faxineira jogue fora. Se você não tem ‘O Globo’, dá pra dar uma espiadinha aqui, direto no site. Vale a pena!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here