Ser cavalheiro é ‘errado’ em São Petersburgo

A administração de São Petersburgo, preocupada com o alto índice de grosserias e reclamações da falta de educação de seus cidadãos, iniciou nesta semana – a semana da mulher – a campanha “Seja cavalheiro”. A primeira peça, um cartaz modernoso, mas inspirado nos velhos plakats soviéticos, pede que os homens provem seu cavalheirismo ao ceder lugar para mulheres grávidas.

Até aí tudo bem, não fosse o fato de que o redator do cartaz bobeou e cometeu um erro de russo com a palavra Gentleman – enfiou um E no meio e ficou gentEl’man. Bastou para todo mundo cair matando em cima, já que erros de língua “grande e poderosa” são absolutamente imperdoáveis. De acordo com o jornal “Saint-Petersburg”, as autoridades minimizaram o erro e prometem ter mais cautela da próxima vez…

Mas o título do post não tem nada a ver não, foi só um “trocadalho”. Ser cavalheiro é nossa obrigação! =)))

email
Related Posts with Thumbnails
http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/stumbleupon_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/delicious_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/technorati_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/google_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/myspace_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/facebook_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/yahoobuzz_48.png http://www.falandorusso.com/wp-content/plugins/sociofluid/images/twitter_48.png


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia o post anterior:
Aconteceu, virou manchete

Ainda no tema 8 de março, a história da estudante de Direito Anna Klevets que quer se tornar condutora de...

Fechar